Bolsonaro está salvo do impeachment . Por enquanto

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, vai arquivar pedidos de impedimento em tramitação na Casa
-Publicidade-
Presidente da Câmara não quer saber do impeachment de Bolsonaro | Foto: José Cruz/Agência Brasil
Presidente da Câmara não quer saber do impeachment de Bolsonaro | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, vai arquivar pedidos de impedimento em tramitação na Casa

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu a aliados do Centrão que não dará seguimento a quaisquer pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Porém, o presidente da Câmara tem dito a aliados que caberá à Casa adotar medidas para conter a crise econômica, como forma de se sobrepor ao que ele tem classificado como letargia do Poder Executivo em lidar com momentos de adversidade.

-Publicidade-

Nesta quinta-feira, 19, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou um novo pedido de afastamento presidencial. O processo será arquivado. Motivo: falta de lastro probatório e/factual. Politicamente, Maia acredita que um novo impeachment, neste momento, apenas agravaria a crise econômica e sanitária no país.

Apesar disso, líderes do Centrão tentam convencer Maia a postergar ao máximo uma decisão sobre o caso. Eles acreditam que a existência de pedidos de impeachment seria o único jeito de conter o ímpeto do presidente contra o Congresso Nacional.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Ok, não deixa de ser notícia.
    Mas tá no limite!
    Afinal, dar crédito a esses pedidos ridículos e extremamente frequentes de impeachment, ao ponto de dizer, que Bolsonaro está a salvo nesse momento já deixa de ser notícia e passa a trafegar entre o ingênuo e o oportunista.
    Veja que ainda não cheguei ao ponto de chamar de desonesto.

  2. Salvo porque? impeachment por quais motivos? Presidente está fazendo um grande trabalho, o que se ve são inconformados com a derrota de 2018 e com o fim do dinheiro fácil.

  3. Impeachment? Por qual razão? Houve descumprimento de algum ítem da C. F.? Isto parece choro da esquerda nefasta que a cada passo “implora” por uma nova C. F. feita por Notáveis, conforme sugerido pelo nosso Vice Presidente General Mourão no discurso de 2018 em BSB.

  4. Sr. Wilson Lima, por favor explique o termo “salvo”.
    Salvo de quê e por quê? Qual foi o crime que o Presidente cometeu? Na verdade, o único pecado que ele cometeu foi ter aparecido de camisa vermelha e isso realmente merece um puxão de orelhas.
    Pergunto: se as FFAA fossem contra a manifestação ser realizada em frente ao QG em Brasília, não acham que teriam impedido com antecedência?
    Montes de estrume como Frota, Freixo,Carniça e outros só querem chamar a atenção e receber divulgação da extrema imprensa.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site