Bolsonaro estuda medidas para atender bares e restaurantes

Setor é um dos mais afetados por políticas de restrição adotadas por governos estaduais e municipais
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quarta-feira, 27, que o governo estuda medidas para atender bares e restaurantes. O setor é um dos mais afetados pelas restrições adotadas por governos estaduais e municipais por conta da pandemia.

Em um compromisso fora da agenda, Bolsonaro foi ao Ministério da Economia para reunião com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, e membros da equipe econômica, liderada por Paulo Guedes.

Leia mais: “Saúde amplia vagas do Mais Médicos para interior do AM”

-Publicidade-

“São medidas que vão ser estudadas nos próximos dias, que com toda certeza daqui no máximo 15 dias isso se concretizará para atender o setor”, disse Bolsonaro.

O presidente também criticou as políticas de restrição de horário para o funcionamento do comércio adotadas pelo governo do Estado de São Paulo e pela prefeitura de Belo Horizonte (MG).

“Não podemos botar na ruas 6 milhões de pessoas que ficariam prejudicadas com as medidas ora adotadas pelo Estado de São Paulo e pela capital de Minas Gerais”, reforçou Bolsonaro.

O presidente da Abrasel afirmou que o setor “paga uma conta desproporcional” com a pandemia da covid-19.

“O presidente está entendendo a importância de preservar os empregos do setor, manter as empresas, até que a gente possa com a retomada da economia voltar à normalidade”, disse Solmucci.

Paulo Solmucci pediu a prorrogação da carência para pagar empréstimos, além de ajuda para empresas em relação ao Simples Nacional, regime de tributação especial.

Com informações do Estadão Conteúdo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.