Bolsonaro faz discurso favorável a reformas e à agenda liberal

Presidente disse que governo está determinado a aprovar iniciativas que vão permitir o crescimento sustentado nos próximos anos
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

Em discurso a chefes de Estado da América do Sul, o presidente Jair Bolsonaro destacou a agenda liberal do governo e disse que o Brasil tem o desafio de atrair mais investimentos para a área de infraestrutura. “Por isso temos todo o interesse na participação da iniciativa privada em diferentes projetos”, ressaltou.

Ao lado do ministro Paulo Guedes, da Economia, o presidente disse que país está “firmemente” determinado a aprovar iniciativas que vão permitir o crescimento sustentado nos próximos anos, como as reformas administrativa e tributária, a nova lei de falências e a privatização de estatais.

-Publicidade-

Leia mais: “Condições para retomada são melhores que em outras crises”

Bolsonaro destacou que as medidas de enfrentamento da pandemia possibilitaram que o PIB de 2020 caísse 4,1%, “menos da metade da queda projetada por especialistas”.

O presidente reforçou a importância que teve o auxílio emergencial na manutenção da economia e afirmou que o governo trabalha para retomar o benefício. Ele participou de uma reunião virtual do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.