-Publicidade-

Bolsonaro inaugura hoje obra que beneficiará o Nordeste

A Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, uma das maiores da América Latina, tem capacidade de atender 15% da demanda de energia da região
O presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
O presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | O presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

A Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, uma das maiores da América Latina, tem capacidade de atender a 15% da demanda de energia da região

bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro vai inaugurar nesta segunda-feira, 17, a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju. A usina, operada pelas Centrais Elétricas de Sergipe, está funcionando comercialmente desde março. A termoelétrica de Sergipe é o maior empreendimento a gás natural da América Latina. Além disso, tem capacidade de geração de 1.551 megawatts, o suficiente para atender a 15% da demanda de energia do Nordeste.

Quer saber mais sobre as investidas do presidente? Leia “O fator Nordeste nas eleições de 2022”, reportagem publicada na edição n° 13 da Revista Oeste

Dessa forma, Sergipe está se transformando em um ambiente promissor para as empresas que já estão no Estado, que tem se associado às diretrizes do Novo Mercado de Gás. Esta será a terceira visita do presidente Bolsonaro ao Nordeste em menos de dois meses. Em 26 de junho, o presidente esteve no Ceará para inaugurar um trecho da transposição do Rio São Francisco, conforme noticiou Oeste. Depois, em 30 de julho, visitou a região para inaugurar sistemas de abastecimento de água no Piauí e na Bahia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Estes são os reais motivos de crescimento de sua popularidade no nordeste, não apenas o auxílio emergencial.
    O NORDESTINO QUER PROGRESSO, TRABALHO E HONESTIDADE! Como nordestina afirmo que o povo não quer “esmolas”, mas oportunidades de prosperar.

  2. Leila, assino embaixo de cada palavra sua. O mais importante é que a cada ação com vistas ao progresso do nosso amado Brasil temos um correspondente golpe fulminante na esquerda, eternamente amaldiçoada por tudo de ruim que ela causou ao mundo. O mundo não tem alternativa: para avançarmos, é preciso aniquilar a esquerda, sem piedade.

  3. A concessão para instalação da CELSE foi em 2016. Bozo continua não fazendo nada, como ficou quase 30 anos no congresso. Inaugurando obras de governos anteriores, como fez com a transposição.

    1. Faltou vc dizer que Bolsonaro inaugurou obras de governos anteriores que não inauguravam nada com o intuito claríssimo de comer o nosso dinheiro eternamente, tal como a ferrovia norte-sul que devorou quase 3 bilhões de reais sem ligar nada a coisa alguma e que foi inaugurada por ele em 15 meses. Vc tb falou em transposição. Ora o PT teve 16 anos para concluir isso. Aí vem Bolsonaro, inaugura em 18 meses e vc reclama? Deixe de ser hipócrita, pelo amor de Deus. è por essa razão quei Brasil está FECHADÍSSIMO COM BOLSONARO EM 2022 E A ESQUERDA ESTÁ DESESPERADA PQ NÃO TEM NADA PARA MOSTRAR QUE NÃO SEJA CORRUPÇÃO E CRIME.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês