Presidente participou de ato em Brasília, onde afirmou que os brasileiros precisam voltar ao trabalho
O presidente Jair Bolsonaro voltou a intensificar o discurso pelo fim do isolamento social por causa do novo coronavírus. Neste domingo, 17, Bolsonaro acompanhou as manifestações pró-governo em Brasília.
Pelas redes sociais, Bolsonaro afirmou que os brasileiros precisam voltar ao trabalho. “A população quer trabalhar para colocar comida nas mesas das casa de suas famílias”, escreveu o presidente.
– A população quer trabalhar para colocar comida nas mesas das casa de suas famílias.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 17, 2020
A fala do presidente ocorreu em meio as manifestações, onde a maioria dos apoiadores de Bolsonaro pedia a flexibilização do isolamento social. Bolsonaro defende uma abertura geral de estabelecimentos comerciais e o chamado “isolamento vertical” – que vale apenas para idosos e doentes.
Além disso, um pronunciamento em rede nacional com o mesmo teor vem sendo estudado pelo Palácio do Planalto para os próximos dias. Bolsonaro pretendia fazer o pronunciamento ainda neste sábado, 16, mas acabou adiando a ideia para os próximos dias. Além da flexibilização do isolamento, o presidente deverá tratar do uso da cloroquina em pacientes com a covid-19.
Já passou da hora. Essa pseudociência baseada em tentativa e erro não tem credibilidade nenhuma. Japão, Suécia, Coréia, Austrália, só para citar alguns exemplos, não pararam nem shoppings.