Bolsonaro ‘perdoa’ DiCaprio por foto antiga sobre incêndio na Amazônia

Presidente também respondeu a uma postagem do ator que incentiva os jovens a tirarem título de eleitor

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 29, para dizer ao ator Leonardo DiCaprio que, em 2019, ele utilizou uma foto antiga para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia. Em tom irônico, o chefe do Executivo federal disse, em inglês, que o perdoa pelo erro.

“A propósito, a foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo. Abraços do Brasil!”

-Publicidade-

A resposta de Bolsonaro foi a uma postagem em que DiCaprio convoca os jovens brasileiros a votar em outubro. “O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”, escreveu.

Em seguida o presidente escreveu ao ator: “Obrigado pelo apoio, Léo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.

DiCaprio não é o primeiro artista a chamar os jovens para tirar o título. Na terça-feira 26, o ator Mark Ruffalo fez pedido parecido. Em março, a cantora Anitta se manifestou nas suas redes sociais para incentivar que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título.

Críticas ao governo

Leonardo Di Caprio já fez uma série de postagens sobre a Amazônia, inclusive com críticas sobre as políticas ambientais do presidente Jair Bolsonaro. O ator afirmou, por exemplo, que as queimadas na floresta aumentaram no atual governo.

Na ocasião, o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que “quem quer dar palpite tem de pôr a mão no bolso”. “Quero ver se o DiCaprio vai adotar um deles. Dessa forma, ele passa a ter legitimidade para opinar na terra dos outros. Palpite de graça a gente nem responde”, concluiu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Esses eco-bobocas só vão parar de falar bobagens quando entenderem que a Amazônia não é “pulmão da humanidade” (na verdade consome mais oxigênio do que produz, pois é floresta antiga). Alguém precisa desenhar isso pra eles.

  2. Quem foi que disse a esse “iluminado” que ele possui alguma espécie de lastro para ficar opinando sobre os assuntos do Brasil….? Se tivesse o mínimo de humildade poderia entender os limites de sua ignorância….

  3. É um Ator mesmo!! só sabe falar o que está escrito no script dos set´s…se escrevem M. ele fala M…é assim…caras como ele são orientados pelos seus Patroes (entenda, USA), que usam essas mentes de ervilha para espalhar fakes ou até atingir algum Governo no mundo, a seus interesses….aqui isso acabou, não tem mais Dilma no Poder…O Brasileiro está se orientando, é a mudança…

  4. DiCaprio não sabe nem onde fica a Amazônia! Ele calado é um poeta. Boa, presidente! Essa gente repete as coisas igual aos papagaios: por osmose.

  5. Taí mais um sujeito que perdeu ótima oportunidade de ficar quieto!!!! Por quê não vem ver pessoalmente? Por quê não procura informações confiáveis? Agora que o país dele queimou tudo, tem gente brigando por água na América, eles se dão o trabalho de criticar!!! Os Estados Unidos produzem mais lixo que meio mundo!!! E algumas pessoas, lá, são lixo também!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.