O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira, 23, que pode retornar para o PP e se candidatar, pela legenda, à reeleição em 2022. As declarações foram dadas durante uma entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados (MS).
“Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu. Em que possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Mas está difícil, quase impossível”, afirmou Bolsonaro, que chegou a abrir conversas com o Patriota. “Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa”, completou.
Leia mais: “PP, PL e Republicanos ganham força na disputa por Bolsonaro, diz Flávio”
O PP é comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI), escolhido por Bolsonaro para ocupar o Ministério da Casa Civil, hoje dirigido pelo general Luiz Eduardo Ramos. A troca deve ser oficializada na segunda-feira 26. A chegada do parlamentar ao governo aproximou Bolsonaro da legenda. O presidente venceu três eleições para deputado federal pelo PP (em 2006, 2010 e 2014).
Há alguns dias, como Oeste noticiou, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, disse que PP, PL e Republicanos haviam ganhado força na disputa para ter Bolsonaro.
Leia também: “Mourão: eleitores de Bolsonaro podem ficar ‘confundidos’ com Centrão no governo”
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.
Entre ou assine para enviar um comentário *
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.