Bolsonaro promete vetar quarentena do Código Eleitoral

'Não tem cabimento', disse o presidente
-Publicidade-
O Código Eleitoral sofreu modificações
O Código Eleitoral sofreu modificações | Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a quarentena para magistrados, procuradores, policiais e militares será barrada por ele, caso os senadores aprovem. Conforme noticiou Oeste, a Câmara incluiu o dispositivo no Código Eleitoral e estabeleceu um prazo obrigatório para afastamentos: quatro anos.

“Absurdo isso”, disse Bolsonaro, durante live, na quinta-feira 16. “Espero que o Senado não aprove.” O presidente ainda alfinetou Lula ao se referir a um ex-presidiário que está livre e vai disputar as eleições em 2022. “O cara sai da cadeia e pode ser candidato e você não pode. Não tem cabimento”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. E uma vergonha em país um bando de corruPTos querer controlar na marra. É um bando de dementes achar isso certo. Ou essas pessoas são incapacitados mental,para não elogiar essa raça. Ou querem prejudicar ou afundar de vez o Brasil.

  2. #BolsonaroTemRazao. É claro que quem incluiu esta asneira no Código Eleitoral está seguindo as diretrizes da Orcrim que tem o apoio da metade da esquerdalha lotados no senado Federal e da cúpula do TSE. Mais uma arapuca armada para os mesmos continuarem no Legislativo Federal….se o eleitor deixar.
    O veto presidencial é mais que necessário.

  3. resultado de 35 anos de esquerda mandando , aparelhando , doutrinando e destruindo o Brasil, vai levar muito tempo para fazer uma faxina nisso , a menos que ……….

  4. O que se vê é que ninguém está preocupado com o país, cada um puxando brasa para seus espetos e o povo fica de boca aberta assistindo a tudo isso sem poder fazer nada, uma vez que manifestação democrática é ato atentatório à constituição. Então meus amigos, a única solução é em 2022 colocar esses falsos, bandidos, corruptos e interesseiros deputados e senadores no olho da rua. Esse troço é ligado também ao judiciário, mas como o bolsonaro já disse que vai vetar, então o supremo por sua vez vai validar essa aberração só para sacanear o capitão.

  5. Esperamos que:
    a) Entrando novos de ficha limpa, bom caráter e com grande disposição para eliminar as teias que foram criadas durante décadas, para a facilitação de manobras, vantagens etc, todas representando golpes baixos na nação.
    b) Saem todos estes: estorvos, picaretas, acomodados, influentes negativos, antidemocráticos e os de rabo preso.

  6. Esse Paulo Versiani é muitíssimo esperto. Tão esperto que um “coelho” passou-lhe a perna.
    Aí se candidata Hulk, todos os repórteres da CNN e globolixo, pois a profissão deles, apesar de ser muito mais interessante em termos de lembrança popular, precisa ser excluída da quarentena, pois não oferecem perigo a esses bandidos que se profissionalizaram no congresso, com direito a mídia, datafolha e STF arregimentados!!
    Ah pára. Isto vai passar pelo senado corrupto, mas vetado integralmente pelo presidente. Sabe, nem vai precisar, pois o ano já acabou.
    Já descobriu a sua 3ª via Versiani?

  7. Bolsonaro, depois do que você fez, você não está com essa corda toda não, cumpadi. É melhor você ficar quietinho dentro de seu quadrado e deixar outros tomarem as decisões que em tese, seriam suas. O Xandão está de olho em você!

  8. Eu só tenho uma dúvida nesse assunto aí: Essa quarentena para essa turma aí se aplica somente para aposentados?
    Caso contrário, como esses possíveis candidatos a cargos eletivos vão ficar quatro longos anos sem suas funções, como eles irão sobreviver nesse período? Ficarão afastados das suas funções, porém sendo remunerados pelo estado nesse período? E mais uma vez, os contribuintes sustentando essa gente?

  9. É a facção trabalhando em prol dos seus comparsas, na minha humilde opinião, só quem teme a polícia, juízes, promotores e a justiça no geral, são aqueles que devem, que praticam delitos, dessa forma dar para entender o pensamento e as práticas dos deputados que votaram favorável a está aberração. Os traíras do meu estado eu já decorei os nomes e as caras, são eles: FLAVIANO MELO MDB, PERPÉTUA ALMEIDA PCdoB e LEO DE BRITO PT. 2022 os aguarda, não me sinto traído, porque nunca votaria nesses capachos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.