Bolsonaro promove ex-chefe de gabinete a ministro

Pedro César Nunes Ferreira Marques de Souza ficará interinamente à frente da Secretaria-Geral da Presidência da República
-Publicidade-
Pedro César Nunes Ferreira Marques de Souza: ex-chefe de gabinete e atual ministro interino de Bolsonaro
Pedro César Nunes Ferreira Marques de Souza: ex-chefe de gabinete e atual ministro interino de Bolsonaro | Foto: PR

O presidente Jair Bolsonaro resolveu encerrar o ano promovendo — mesmo que de forma momentânea — seu ex-chefe de gabinete. Horas após a ida de Jorge Oliveira para o Tribunal de Contas da União (TCU) ser confirmada por meio de publicação no Diário Oficial, ele escolheu Pedro César Nunes Ferreira Marques de Souza para liderar a equipe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Leia mais: “Na política, 2020 foi de mudanças ministeriais e aliança do PT com o ‘golpe’”

A tendência é que Marques de Souza não permaneça por muito tempo na nova função. A nomeação dele como ministro-chefe da Secretaria é acompanhada da palavra “interino”. Dessa forma, a expectativa é a de que Bolsonaro defina um nome para o cargo no decorrer das primeiras semanas de 2021. No governo dele, no entanto, o general Eduardo Pazuello permaneceu por vezes como titular interino do Ministério da Saúde — e acabou efetivado.

-Publicidade-

Com status de ministro interino, Pedro César Nunes Ferreira Marques de Souza terá de cumprir missão dupla no Palácio do Planalto por enquanto. Apesar da nomeação de hoje, ele seguirá com o atual cargo, de subchefe de Assuntos Jurídicos do governo, conforme destaca a Agência Estado. Antes disso, ele, que é advogado e major reformado, trabalhou como chefe de gabinete do presidente Jair Bolsonaro.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro