Bolsonaro: Queiroga fará parecer para desobrigar máscara para quem já foi vacinado ou infectado

Presidente também disse que, apesar da pandemia, o Brasil 'teima em dar certo'
-Publicidade-
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, ter pedido para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer desobrigando pessoas vacinadas ou que já tenham sido contaminadas pela covid-19 a usarem máscaras.

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga. Não sei se vocês sabem quem é, nosso ministro da Saúde, ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscaras por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados”, disse em evento de lançamento de ações do Ministério do Turismo para atrair empreendedores.

-Publicidade-

Leia mais: “Wilson Lima tenta justificar ausência na CPI da Covid”

Para Bolsonaro as máscaras são um “símbolo”. “O nosso protocolo, para quem está infectado, esse sim fica em casa, não aquele fique em casa todo mundo. A quarentena é para quem está infectado, não é para todo mundo porque isso destrói empregos, mata de outra forma o cidadão”, afirmou.

Segundo o presidente, apesar da pandemia, o país “teima em dar certo”. “O Brasil não é mais o país do futuro. É o país do presente. Durante a pandemia, o turismo foi para a lona. Vimos voos internacionais cancelados, fronteiras fechadas, a circulação interna bastante afetada por decisões de governadores e o turismo foi para a UTI sim, mas saiu de lá”, disse.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site