Bolsonaro quer isentar motos de pagamento de pedágio em futuras concessões

Em conversa com apoiadores, presidente disse já ter tratado do tema com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta segunda-feira, 10, a ideia de isentar motos do pagamento de pedágios em novas concessões de rodovias. Em conversa com apoiadores, ele disse já ter tratado do tema com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e destacou que não “pode passar por cima” de contratos antigos.

A posição foi externada a um apoiador que conversou com o presidente na saída do Palácio da Alvorada. O homem disse que viajou de Minas Gerais a Brasília de moto e achava que não fazia sentido a cobrança de motocicletas em rodovias já que o pagamento é feito em relação ao número de eixos, e a motocicleta não tem nenhum.

Leia mais: “Bolsonaro critica mídia e esquerda por tratar traficantes como vítimas”

-Publicidade-

“Tem contratos antigos que eu não posso passar por cima. Eu já acertei com o Tarcísio botar nas futuras concessões ali… A gente tira a moto fora”, pontuou. Tramitam na Câmara alguns projetos sobre o tema, mas, até hoje, nenhum avançou.

Durante a conversa, Bolsonaro também lembrou que mudou toda a equipe do Inmetro e disse que todos estão trabalhando pelo Brasil. “Queriam trocar o taxímetro, nós cancelamos isso aí. Queriam trocar os tacógrafos de todos os caminhões do Brasil, também acabei com isso daí”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Quando começa o fatiamento ocorrem os problemas. A isenção para as motos, se aprovada, será paga pelos demais. Principalmente para motos de grande porte…se uma categoria que deveria ser estudado a isenção seria para o transporte de alimentos, que teria reflexos diretos no custo da cesta básica para os mais necessitados.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.