Bolsonaro rebate críticas de Barroso ao voto auditável

'Ele quer a volta daquele presidiário para comandar o Brasil?', indagou o presidente da República
-Publicidade-
O presidente da República deu a declaração nas redes sociais
O presidente da República deu a declaração nas redes sociais | Foto: Nelson Jr./STF/Wilson Dias/Agência Brasil

Durante live transmitida na quinta-feira 17, Jair Bolsonaro voltou a defender a adoção voto auditável. “Em caso contrário, teremos dúvidas nas eleições e podemos ter um problema seríssimo no país. Pode um lado ou outro não aceitar, criando convulsão no Brasil. Ou a preocupação dele é outra: voltar aquele presidiário para comandar o Brasil?”, declarou, ao mencionar que Aécio Neves ganhou de Dilma Rousseff, em 2014, em alusão a irregularidades relatadas à época. A fala do chefe do Executivo é uma resposta ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para quem a impressão do comprovante do voto é um “retrocesso” e vai “dificultar” a vida dos brasileiros.

Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, o engenheiro de dados Amílcar Brunazo afirmou que a confiabilidade das urnas eleitorais é duvidosa. De acordo com ele, o equipamento pode ser objeto de fraude. “O software é desenvolvido no TSE seis meses antes das eleições, compilado com 15 dias de antecedência, transmitido por internet pelos tribunais regionais e por cartórios, e gravado num flashcard”, explicou Brunazo, ao mencionar os estudos do professor Diego Aranha. Conforme Brunazo, o especialista conseguiu invadir o sistema usado pelo TSE e pôr um programa malicioso, com a finalidade de manipular a urna a seu bem prazer.

Leia também: “O que você precisa saber sobre o voto impresso”, reportagem publicada na Edição 54 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site