Bolsonaro reforça defesa pelo voto impresso para minar ‘desconfiança’

Presidente citou confusão ocorrida nos Estados Unidos ao falar sobre o assunto
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A confusão ocorrida na quarta-feira 6 no Capitólio dos Estados Unidos, com centenas de manifestantes invadindo as dependências de onde funciona o Congresso norte-americano, deve servir de alerta para parlamentares brasileiros levarem adiante a ideia de se implementar o voto impresso por aqui. Ao menos esse é o entendimento do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais: “Eleições 2022: partidos precisam encarar transformação digital”

O mandatário falou rapidamente sobre o tema durante a live realizada na noite desta quinta-feira, 7, onde apareceu ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que destacou o Plano Nacional de Imunização contra a covid-19. Para Bolsonaro, o episódio nos Estados Unidos ocorreu como consequência pelo fato de parte do povo não ter confiado no processo eleitoral, onde o democrata Joe Biden venceu o republicano Donald Trump na disputa pelo comando da Casa Branca. De acordo com o presidente brasileiro, isso não pode ocorrer nas próximas eleições gerais daqui.

-Publicidade-

“Não podemos permitir em 2022 uma eleição aqui sem poder ser auditada”, afirmou Bolsonaro, que aproveitou a referência para informar ainda não não ter decidido se tentará a reeleição para seguir à frente do Palácio do Planalto. Independentemente de ser candidato ou não daqui dois anos, ele lembrou que uma aliada sua no Congresso Nacional, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) já apresentou à Câmara projeto de lei para instituir o voto impresso no país. Na visão de Bolsonaro, essa será a forma para dar confiança a um processo eleitoral, com a possibilidade de realizar conferência, recontagem de votos e comparar com os números informados pela urna eletrônica.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.