Bolsonaro sai em defesa de Israel e condena ataque a judeus

O presidente da República pediu, ainda, o fim dos conflitos
-Publicidade-
Desde a semana passada, palestinos lançaram mais de mil foguetes contra Israel
Desde a semana passada, palestinos lançaram mais de mil foguetes contra Israel | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou a favor de Israel em meio à escalada de conflitos no Oriente Médio. No Twitter, o chefe do Executivo condenou o ataque de terroristas islâmicos contra os judeus. “É absolutamente injustificável o lançamento indiscriminado de foguetes contra o território israelense”, declarou, na noite da terça-feira 12. O presidente ressaltou, ainda, que o conflito já deixou “mortos e feridos de ambos os lados”. Aliado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Bolsonaro emitiu condolências às famílias das vítimas e conclamou pelo “fim imediato de todos os ataques contra Israel”.

Desde a semana passada, confrontos entre grupos armados palestinos, que lançaram mais de mil foguetes contra o território do Estado hebreu, e Israel, que bombardeia a Faixa de Gaza, deixaram mais de 50 mortos e provocam o temor de uma “guerra em larga escala”. O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump também se manifestou. “Os EUA sempre têm de apoiar Israel e deixar claro que os palestinos precisam pôr fim à violência, ao terrorismo e aos ataques com foguetes”, disse o republicano, em comunicado oficial publicado em seu site, ao mencionar que Biden é fraco e estimula a guerra mundial.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. Alinhamento automatico com Israel é uma grande bobagem. Ambos os lados tem suas razões e argumentos… O bom senso manda condenar TODAS as ações de violencia, sem tomar partido…O Itamarati continua sem rumo…

    1. ….não é bem assim não…… Israel está alinhado com o ocidente, …. e o povo palestino está dominado por organizações criminosas que não querem a paz, pois vivem do conflito…… A parte boa do povo palestino é que tem que fazer uma opção por tomar o controle dos terroristas e criminosos que amedrontam o mundo, …. Não sou judeu, mas conheço do assunto, …..fui voluntário em kibutz e desde então acompanho essa triste realidade….

  2. Já repararam que as guerras aumentam quando o Partido Democrata assume o poder nos EUA? Se o ensino da História não tivesse um tapa-olho ideológico, serviria para que não repetíssemos erros do passado (e até mesmo do presente).

  3. Israel tem nossas orações …..terra santa e protegida por YHWH …. avante Israel com seu exercito e destrua toda raça mulçumana !!!!

    1. …..infelizmente tenho que concordar com você, … por mais triste que seja é verdade, ….. os muçulmanos em sua maioria dão cobertura velada a todos os extremistas…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro