Bolsonaro se encontra com presidente de associação de magistrados

Renata Gil agradeceu ao presidente da República pelo apoio no acolhimento de juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã
-Publicidade-
Reflexo dos arcos do Palácio do Planalto | Foto: Isac Nóbrega/PR
Reflexo dos arcos do Palácio do Planalto | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou nesta segunda-feira, 2, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil. Depois da reunião de meia hora, ela negou ter tratado com o chefe do Executivo sobre a relação entre o governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a assessoria de imprensa da AMB, a reunião teve duas pautas: campanha que incentiva mulheres vítimas de ameaças, abusos e violência a pedir ajuda por meio de um “X” vermelho na palma da mão e a ação humanitária que acolheu no país juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã.

-Publicidade-

“Na verdade, eu vim agradecer, porque foi através de uma iniciativa do presidente que a gente montou, com a Casa Civil, o plano com a emissão de vistos provisórios. E esse modelo que o Brasil adotou foi o modelo vencedor, tanto que em nenhum outro país a gente teve um acolhimento como esse, bem-sucedido”, afirmou Renata Gil a jornalistas no Planalto.

Além do encontro com a presidente da AMB, Bolsonaro teve só mais um compromisso em sua agenda oficial: reunião com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa, praxe da rotina do presidente.

Consórcio do Nordeste

Pelas redes sociais, o presidente da República elogiou hoje a Controladoria-Geral da União e a Polícia Federal por operação que apura desvio de recursos pelo Consórcio do Nordeste. Bolsonaro fez referência a uma operação realizada na semana passada.

As investigações miram a aquisição de respiradores pulmonares por uma empresa que vende produtos à base de maconha no valor de quase R$ 49 milhões que foram pagos, mas não chegaram a ser entregues. O caso ocorreu durante a pandemia de covid-19.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.