Bolsonaro sobre reeleição: ‘Não quero descartar’

Presidente afirma que só não concorrerá se conseguir concluir boa reforma política, com redução do número de parlamentares, por exemplo.
-Publicidade-
Jair Bolsonaro admite que pode ser candidato à reeleição em 2022 | Foto: Carolina Antunes/PR
Jair Bolsonaro admite que pode ser candidato à reeleição em 2022 | Foto: Carolina Antunes/PR | jair bolsonaro, reeleição

Presidente afirma que só não concorrerá se conseguir concluir boa reforma política, com redução do número de parlamentares, por exemplo

jair bolsonaro, reeleição
Jair Bolsonaro admite que pode ser candidato à reeleição em 2022
Foto: Carolina Antunes/PR
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista nesta segunda-feira à rádio BandNews, que não descarta concorrer à reeleição em 2022.

“O que eu falei lá atrás é que não disputaria uma reeleição caso fizesse uma boa reforma política — por exemplo, reduzindo o número de parlamentares”, explicou o presidente. “Como isso não está previsto acontecer, uma possível reeleição, a gente não descarta, mas não vivo em função disso.”

Segundo o presidente, o foco é fazer um bom governo para aumentar também as chances de candidatos aliados que venham a concorrer à Câmara e ao Senado, independentemente da tentativa dele.

“Eu tenho um sonho. Não é fácil a minha vida. Sabia, em grande parte, do problema que enfrentaria: Parlamento, Judiciário, sindicato”, contou. “Mas se a gente continuar razoavelmente bem, temos como fazer em 2022 uma grande bancada de deputados e senadores e mudar o Brasil.”

Bolsonaro voltou a afirmar que a aproximação do governo com o Centrão não inclui a distribuição de cargos. Ele afirma que, enquanto não se aproximou desses partidos, era questionado por não fazê-lo e, agora que o fez, o acusam de fisiologismo. Mas garante que ninguém das legendas que compõem os novos aliados pediu ministério, cargo em estatal ou banco.

Com relação à nomeação do deputado Fábio Faria para o Ministério das Comunicações, o presidente diz que foi uma escolha pessoal: “É meu amigo particular de algum tempo”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Acho que Bolsonaro vai precisar de mais um mandato.oar Avançar no bom trabalho que realiza na modificação do pais. Nao será fácil isto devido a décadas de uma pratica corrosiva. Acho plausivel sua candidatura e necessária. Deve continuar o objetivo de encaminhar o Brasil para a prosperidade. Estou com ele.

  2. É importantíssimo que esse fisiologismo doente que se estabeleceu no Brasil nos últimos 30 anos seja quebrado. Bolsonaro não é perfeito, mas representa a maioria brasileira. Mais tempo é necessário.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.