Bolsonaro sugere que é perseguido por autoridade alvo de chantagem

O presidente escreveu uma série de tuítes sobre o assunto
-Publicidade-
O presidente citou tática utilizada em Cuba
O presidente citou tática utilizada em Cuba | Foto: Alan Santos/PR

Em tuítes publicados na noite do domingo 4, o presidente Jair Bolsonaro insinuou que ele próprio está sofrendo perseguição de uma autoridade alvo de chantagem, porém sem citar nomes. O chefe do Executivo falou, ainda, do livro A Vida Secreta de Fidel, com a finalidade de estabelecer elo entre um método desenvolvido em Cuba e estratégias adotadas no Brasil.

Nas mensagens, o presidente usa o codinome “Daniel” para se referir à pessoa que estaria praticando a chantagem. “Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou traficantes) e esse alguém (‘Daniel’) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo”, escreveu Bolsonaro, em uma série de quatro publicações. Confira, abaixo, os tuítes:

Leia também: “Vale tudo, menos Jair Bolsonaro-22”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 67

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

35 comentários

      1. “Daniel” é o codinome de um petista famoso na Lava Jato e que escrevia cartas enquanto esteve preso pelo STF. No regime militar usava o mesmo codinome.

      2. Vamos imaginar que o “Daniel” (José Dirceu), esteja chantageando o Roberto Barroso, como vocês estão dizendo. Acho essa história muito fantasiosa pois seria o equivalente a dar um tiro no pé ao derrubar um ministro do STF ligado ao PT. Quem ganharia com isso seria o Bolsonaro que indicaria mais um para a sua vaga. Ou estou errado?

      3. Paulo, quem vc acha que está por trás do G7? Da INÉRCIA do Pacheco? Da soltura e habilitação do LADRÃO para as eleições de 2022? Vc acha que Lula consegue pensar e conspirar sozinho?

      4. Bolso já disse que o LADRÃO JÁ ESTÁ OFERECENDO CARGOS EM TROCA DE APOIO. COMO UM CONDENADO TEM TANTA CERTEZA QUE SERÁ REELEITO??

    1. “Daniel” era o codinome de José Dirceu na clandestinidade. A autoridade filmada em orgia com meninos é o ministro Barroso, conhecido como “boca de veludo”.
      É essa a origem do inquérito das fake news, com suas quebras de sigilo, prisões arbitrárias, e agora partindo para os filhos do presidente Carlos e Flávio.
      Bolsonaro está dizendo claramente: o STF está sendo chantageado por José Dirceu.

  1. Pro isso a política ferrenha contra o voto auditável, o urubu na vdd não passa de uma galinha, e já que galinha não tem ppk, talvez seja por isso que ele faz sexo com o coollllll.

  2. O chantageador é fácil de identificar: é o “herói do tolo brasileiro”. Já o chantageado, é difícil identificar no meio daquela Sodoma.

  3. Eu acho que o “Daniel” é o José Dirceu, pois esse era o codinome dele durante seu período na clandestinidade. Eu acho que a autoridade que ele se refere é o Ministro Barroso que, dizem as más línguas, foi filmado numa orgia gay e está sendo chantageado pelo José Dirceu para ajudar na derrubada do presidente.

  4. O maior problema no Brasil democrático é o STF, um Tribunal que tem Ministros identificados com a ideologia criminosa que quer dar o golpe na democracia e nas liberdades. Esses Ministros que tem rabo preso sempre irão vender a alma ao diabo para se manterem no poder!

  5. Ue? Quem tem dúvida disso é inocente ou sem vergonha. Até na CPI está acontecendo isso, imagine no STF que são refens do Lula e Zé Dirceu. Agora, nesse caso o presidente estará prevaricando em não mandar o GSI e PF investigarem. Ai tem que sofrer impeachment mesmo por não mandar investigar gente da CPI ou STF.

    1. Bolsonaro só deu um exemplo do que aconteceu. Alguns ministros e senadores estão obviamente sendo achacados. Ministros foram escolhidos não pelo conhecimento e sim pela vida pregressa suja que tiveram. É só perguntar ao José Dirceu que disse que eleições são detalhe e que o importante é tomar o poder. Precisa desenhar?

    2. quem vê vc falar pensa que o Presidente tem poder de mandar na PF….
      Mandar investigar…..etc….
      Não pode nem nomear quem ele queria.
      De mais a mais gente ,o Lula FALOU COM TODAS AS LETRAS que tinha o STF nas mãos….
      E TEM

  6. O Presidente disse que se o povo autorizasse tomaria providências. O povo encheu as ruas dia 1º de maio, numa grande manifestação. E o que fez Bolsonaro? Foi andar de moto.
    Assim não dá, Presidente; se não vai fazer, não fique com história.

  7. 1° “Acabou Porra”
    2° “Estão esticando a corda”
    3° “Eu Faço o que o Povo quer”
    4° “Está chegando no Fim”
    5° “Estou esperando o povo dar um sinal”
    6° “Não estiquem a corda mais do que está esticada”
    7° “Tá chegando a hora do Brasil dar um novo grito de independência”
    8º …”“se é vale tudo”
    9º … “vamos supor que um ministro”

    JÁ DEU BOLSONARO!! Chega de brincadeira, quando vai partir pra ação??

  8. Vamos confiar no presidente: ele sabe muito bem o que está fazendo. Tudo que a oposição deseja é a instalação do pânico e da desordem. E, principalmente, da destruição da imagem positiva do atual governo fora do Brasil. Hoje o pânico está instalado entre os opositores do presidente Bolsonaro. Não vamos nos esquecer que ele tinha tudo para ser derrotado em 2018; no entanto … E é disso que os corruptos e os políticos com “rabo preso” morrem de medo.

  9. Por que os autoritários, comunistas, esquerdistas, socialistas moram na Europa, no Brasil e nos EEUU e não em Cuba, Venezuela, China e Coreia do Norte ?

  10. E aí? Qual será o próximo passo do Bolsonaro? Certamente, ele não lançou o Twitter à toa. A “bomba” tá na boca do povo e está provado o que sempre soubemos: o STF era refém do Lula/Zé Dirceu. Faltava o verdadeiro motivo, que agora apareceu. Tem que mandar investigar as chantagens e extorsões políticas. Não é uma fofoca, é o destino da nação em jogo nas mãos dos bandidos mais perigosos do Brasil.

  11. IMPORTANTE LEMBRAR QUE ISSO DEVE SER A PONTA DO ICEBERG….OU ALGUEM SERIA INGENUO DE ACREDITAR QUE SOMENTE UM DELES TERIA O RABO PRESO????
    ISSO SEM CONTAR BOA PARTE DO CONGRESSO QUE ESTÁ UMBELICALMENTE LIGADO EM CORRUPÇÃO/ JULGAMENTO NO STF

    1. Estouro a Bomba, o rei das rachadinhas apareceu, o imbroxavel, mas não o incorruptível, a casa caiu, e o pior foi a ex-cunhada, agora a vaca foi para o brejo, além de Lulaladrao, agora temos o bolsorachadinha, aí é peculato, cara pálida. O castelo de areia está desmanchando com a maré cheia. Chega de canalhisse na presidência. Precisamos de gente proba e séria e acima de tudo unir o país, já chega de conflitos. Somos brasileiros! Um povo trabalhador e pacífico.

      1. “Rachadinha” requentada. pra desviar a atenção para as chantagens. Já li a matéria da Uol. Denuncia vazia e sem provas.

      2. Isentão, çei… Você votou no Handradd que eu sei…

  12. Quantos comentários!! Ninguém vai ler o meu, mas vamos lá: a) me convenceram que Daniel= Dirceu. b) qto ao chantageado, acho que a jogada de JB é igual a qdo se solta um pum e gritam: quem está com a mão amarela? Quem olhar pra mão é o culpado. Aguardemos.

  13. Ihhh, meu amigo! Bundalelê com traficante, pessoa do mesmo sexo, com menor de idade ou tudo junto e misturado? Ou uma festinha por vez?
    Não declaro meu palpite nem se a PF bater aqui em casa numa operação policial contra fake news ou algo do tipo.
    Parece que essa novela é das boas. E tá só no começo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site