Bolsonaro fala em reajustar salário de servidores se PEC dos Precatórios for aprovada

'A inflação chegou a dois dígitos, então conversei com Paulo Guedes', afirmou o presidente
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro  | Foto: Reprodução/TV Brasil
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 16, que a folga no teto de gastos a ser criada pela PEC dos Precatórios poderá ser usada, também, para reajuste dos servidores federais. Ele não explicou de quanto será o aumento.

Até o momento, entre as várias intenções do governo para aproveitar a folga no Orçamento aberta pela PEC, o reajuste de servidores não tinha sido colocado. Os salários estão congelados desde 2019 e o aumento viria em 2022, ano eleitoral.

-Publicidade-

“A inflação chegou a dois dígitos, então conversei com Paulo Guedes. Em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles merecem, mas é o que nós podemos dar. Todos os servidores federais, sem exceção”, disse o presidente, em visita ao Bahrein.

Concursos

“Concurso público é apenas o essencial, como fizeram para PF e PRF. Nós, dessa maneira, estamos mostrando responsabilidade. No tocante à reforma administrativa, como vocês bem sabem, não atingirá os atuais servidores”, afirmou o presidente.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Pensei que a aprovação da PEC dos precatórios fosse pra viabilizar o AUXÍLIO BRASIL! Dessa forma o dinheiro vai pro ralo rapidinho. Haja dinheiro!

  2. O bozo e um bocal, mas joga pra plateia, se não aprovarem a tal da pec, pelo menos, eu falei que queria dar um aumento pra vocês funcionários públicos, e ainda, fortalece a narrativa divulgada pelos 4 cantos do país, que não deixam ele governar, e os radicais da extrema direita acreditam nesse discursinho barato e assim, o bozo mantém a sua base radical de apoiadores mobilizada!

  3. Esse fdp do garçom de Puteiro não falou que tinha que por uma granada no bolso dos funcionários públicos, aí o assassino vem com essa estória para ganhar voto, vão se fd seus fdps. Vcs merecem é a morte seus pestes, praga, desgraçados…….

    1. Ô Mamaciel, todo tipo de “coisas” fizeram luladrão e a dilmanta durante o tempo todo dos seus respectivos desgovernos, em ano eleitoral os mesmos faziam o diabo, já se esqueceu?kkkkkkkkk

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.