Revista Oeste - Eleições 2022

Braga Netto tem todas as condições de ser o novo vice, diz Mourão

Vice-presidente admite que deve concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul
-Publicidade-
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão | Foto: Bruno Batista/VPR
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão | Foto: Bruno Batista/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão elogiou nesta quarta-feira, 9, o atual ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, que vem sendo cotado para ser o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições de outubro.

Mourão está praticamente descartado do posto e deve se candidatar a uma vaga no Senado Federal.

“Julgo que o ministro Braga Netto tem um excelente relacionamento com o presidente Bolsonaro e é uma pessoa extremamente capacitada a ser o novo vice-presidente”, disse Mourão em entrevista à CNN Brasil. 

-Publicidade-

Indagado se a escolha já havia sido feita por Bolsonaro, o vice respondeu: “Acredito que não. Até agora, o presidente não anunciou. Existem indícios. Indícios são indícios”. 

Outro nome citado como possível vice de Bolsonaro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também teve qualidades ressaltadas por Mourão.

“O presidente Bolsonaro sempre avoca para ele a questão do diálogo com as forças políticas representadas no Legislativo. Se escolher um quadro político como a ministra Tereza Cristina, poderá ter mais facilidade e até atribuir certas tarefas para ela”, disse o general

Mourão admitiu que deve mesmo se lançar ao Senado, restando definir apenas por qual Estado. “Estou avaliando uma possível candidatura ao Senado. Há pressões para que eu concorra pelo Rio de Janeiro ou pelo Rio Grande do Sul. Nos próximos dias eu devo definir isso”, afirmou. 

Questionado sobre suas relações pessoais com Bolsonaro, Hamilton Mourão disse que sempre procurou se manter fiel ao presidente.

“Da minha parte, sempre procurei atuar dentro dos limites que um vice-presidente tem, no sentido de facilitar a vida do presidente”, afirmou. “Talvez algumas vezes eu não tenha sido bem compreendido ou tenha faltado mostrar isso ao presidente.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. General Mourão tem sido um homem digno e exemplar.Nunca,nunca mesmo o vi alfinetar o presidente.
    Ele,Gal Mourão, tem tudo pra ser um excelente Senador da República,pois é um homem culto, preparado e conhecidor dos valores republicanos.
    Parabéns,General e boa sorte.Tenho certeza que o presidente o ajudará nesta nova caminhada.

  2. Eu acho o seguinte: Quem tem que dizer isso é o presidente da república e não o vice, mas, sempre temos que impor essa condicional, mas como as coisas estão meio que malucas neste país, vou assimilar essa atitude do vice como se fosse normal. Então tá, Mourão, se você diz, quem sou eu para criticar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.