Brasil supera marca de 110 milhões de doses aplicadas

Ao todo, o governo federal já distribuiu mais 143 milhões de doses para os Estados e o Distrito Federal
-Publicidade-
Vacinação em Brasília | Foto: Rodrigo Nunes/MS
Vacinação em Brasília | Foto: Rodrigo Nunes/MS

Nesta sexta-feira, 9, o Brasil chegou a marca de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas na população. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 80 milhões de brasileiros tomaram a primeira dose, ou seja, mais da metade da população vacinável.

Ao todo, o governo federal já distribuiu mais 143 milhões de doses para os Estados e o Distrito Federal. “Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Leia mais: “Pacheco indica a senadores que vai prorrogar CPI da Covid”

-Publicidade-

O Ministério da Saúde lançou nesta semana uma campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose. Entre as vacinas aplicadas no Brasil, deve-se tomar a 2ª dose dos imunizantes da AstraZeneca, da Pfizer e da Coronavac. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é dose única.

O governo federal já contratou mais de 630 milhões de doses de vacinas covid-19 para 2021 por meio de acordos com diferentes laboratórios. Em julho, a previsão é que o Ministério da Saúde receba dos laboratórios contratados mais de 41 milhões de doses de vacinas.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site