Candidato do PRTB em BH se diz ‘boicotado’ pelo partido

Bruno Engler cobra posicionamento por parte de Levy Fidelix
-Publicidade-
Bruno Engler: atrito com o próprio partido | Foto: Divulgação/TSE
Bruno Engler: atrito com o próprio partido | Foto: Divulgação/TSE | bruno engler - prtb - belo horizonte

Bruno Engler cobra posicionamento por parte de Levy Fidelix

bruno engler - prtb - belo horizonte
Bruno Engler: atrito com o próprio partido | Foto: Divulgação/TSE
-Publicidade-

Nome registrado pelo PRTB para a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler se vê vítima de boicote arquitetado pelo diretório municipal do partido. Isso porque a sua candidatura aparece duplicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — e com vices diferentes. Ontem, segunda-feira 29, ele gravou vídeo para cobrar ação por parte do presidente nacional da legenda, Levy Fidelix.

Leia mais: “PTB desiste de candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro”

A reclamação de Engler, eleito deputado estadual pelo PSL em 2018, se dá em torno de quem formará dupla com ele na corrida eleitoral deste ano. Ao garantir que se filiou ao partido com a promessa de ter “carta branca” no pleito na capital mineira, ele registrou a Coronel Cláudia como vice. Presidente municipal do PRTB, Mauro Quintão não aceitou e registrou outra candidatura encabeçada por Engler (e com o próprio Quintão como vice).

Diante da duplicação de sua candidatura, Engler confirmou que segue candidato e fará campanha ao lado da Coronel Cláudia. Durante coletiva de imprensa realizada na noite de ontem, ele avisou que espera que Fidelix rejeite a candidatura com Quintão e, assim, dê desfecho “pacífico” para a história. Caso contrário, o deputado estadual ameaçou recorrer ao Poder Judiciário para resolver a questão.

https://www.instagram.com/tv/CFsQ-rQp831/?igshid=w9fpyzanqlnn

Partido em silêncio

Até o momento, Levi Fidelix — que é candidato a prefeito de São Paulo — não se pronunciou a respeito do entrave da candidatura do PRTB em Belo Horizonte. O diretório do partido na capital mineira também não se posicionou por enquanto.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site