Calendário do TSE celebra famílias ‘poliafetivas’ e combate ‘intolerância religiosa’

Calendário 2022 do TSE inclui menção a famílias "poliafetivas" e "paralelas". Conteúdo foi decidido por Luís Roberto Barroso
-Publicidade-
Calendário do TSE para 2022 (Reprodução)
Calendário do TSE para 2022 (Reprodução)

Sob a presidência de Luís Roberto Barroso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem mergulhado de cabeça nas pautas progressistas. A mais recente demonstração disso é o calendário de 2022 fornecido pelo TSE aos servidores, que tem como tema a “diversidade” e segue a cartilha da chamada esquerda identitária.

O tema do mês de maio, por exemplo, é “diversidade cultural e família”. O pequeno texto explicativo que acompanha o calendário afirma que existem diversos modelos de família, inclusive as “paralelas” e as “poliafetivas”. Diz o material do TSE:  “Família matrimonial, homoafetiva, monoparental, anaparental, socioafetiva, mosaico, paralelas, substituta, eudemonista, poliafetivas e várias outras são exemplos de entidades familiares”. As famílias “poliafetivas” são aquelas construídas em torno de mais de dois parceiros — embora a poligamia continue sendo crime no país. 

No mês de junho, o calendário homenageia “o orgulho LGBTQIAP+”, adotando a fórmula mais recente da sigla para incluir, além de lésbicas, gays, bissexuais, e travestis, as pessoas “queer, intersexuais, assexuais e pansexuais”. O TSE explica que o símbolo “+” se refere a “todas as diversas possibilidades de orientação sexual e/ou de identidade de gênero que existam”. O calendário também afirma que a identidade de gênero é “a forma como uma pessoa percebe seu próprio gênero e como ela se apresenta socialmente”.

-Publicidade-

O tema de janeiro é o “combate à intolerância religiosa”. Um dos textos traz uma informação imprecisa ao descrever Mahatma Gandhi como “líder espiritual de hindus e muçulmanos”. Gandhi era hindu, mas nunca foi visto como referência espiritual pelos muçulmanos, que têm uma doutrina religiosa completamente diferente daquela defendida pelo líder indiano.

O calendário 2022 do TSE também inclui temas como os povos indígenas, os direitos das mulheres, o racismo e o etarismo (discriminação contra idosos). Em comunicado aos servidores, o TSE afirmou que o tema foi escolhido pelo próprio Barroso “pela importância que o respeito à diversidade tem para a construção de uma sociedade democrática, aberta, inclusiva e plural”. 

Veja o conteúdo do calendário:

Agenda Tse by Revista Oeste on Scribd

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. Todo esse desrespeito à nossa fé, nossas convicções, é motivo ainda maior para continuarmos – COMO FAZEMOS DESDE 2.013 – mudando este querido País.
    Tem dado resultados estratosféricos a nossa disposição para esclarecer nossos familiares, nossos comandados, nossos amigos, do quão maléfico ao País foi a revolução comunista de 1.988.
    Já temos um País que não aparece nas TVs abertas, um País real. Hoje caminhamos a passos largos para uma renovação completa do senado federal, e com mais algum tempo, também o congresso.
    Só assim renovamos por completo este STF que não nos representa, até porque os alí escolhidos foram em sua maioria indicados por bandidos como lula, comparsas; e referendados por senadores do quilate de Omar Azis, Luiz Estevão, José Sarney, Renan Calheiros, Eduardo Suplicy. Gente da estatura de Arthur Virgílio e Aloiso Mercadante, e tantos calhordas que mancham a nossa Nação.

  2. ¨Enunciado da 3ª lei: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos. Isso significa que as forças atuam em pares e que para toda ação existe uma reação.”
    A análise criteriosa da 3ª Lei de Newton dá brecha para várias maneiras de pensar. Tem gente que vai no meio do enunciado da dita, e com intensidade reflete sobre “as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro”
    Muitos desqualificam Newton sobre a sua conclusão no que diz respeito às reações IGUAIS E CONTRÁRIAS. É que tem muita gente estúpida que não entende o calendário do TSE, não sabe porque só no Brasil existe TSE, não concorda com as eleições no Brasil como são, e sequer entendem porque um filho de puta como o lula, que não pode ir na padaria comprar cachaça porque é vaiado, é o homem do datafolha!!!
    Pessoas como Barroso têm mesmo que detestar a maioria do povo brasileiro. Este que não concorda com a 3a. lei de Newton, tem reações horripilantes e de intensidade diferente das deste demônio, que desonra a minha fé, os meus princípios, que vêm dos meus antepassados e me são caros.

  3. O objetivo das pautas progressistas é tornar a grande massa da população — aquela do andar de baixo — abobalhada e escravizada. Essa circunstância é ótima para o globalismo pró elite. Os burros pastarão e puxarão carroça.

  4. Pessoa desprezivel esse ser que habita entre nós. E vai viver 250 anos pra sentir o amargir da solidão em seus dias vazios……O tempo é o senhor da razão seu malfeitor de uma figa……….

  5. E a Imprensa divulga e repercute tudo o que arrebenta com o País…!!! Pois a Imprensa e o Judiciário são contra o Brasil…!!! Sempre foram…!!! 🤨🤨🤨👁️👁️👁️

  6. Os militantes estarão fazendo lobby para teclados específicos de celular e PC, já que muito em breve não conseguirão expressar a “complexidade” da sigla deles em um QWERTY.

  7. O Executivo e o Legislativo deveriam fazer um outro calendário, também diverso. Janeiro : Luta pela Democracia; Fevereiro : Luta pela Liberdade de Opinião ; Março : Luta Contra a Corrupção; Abril : Luta contra a Pedofilia; etc. Luta a favor da pessoas idôneas, Luta a favor da família, Luta a favor do Patriotismo, Luta pela Constituição, Luta contra a militância do judiciário, etc……

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.