-Publicidade-

Câmara aguarda audiência de custódia para definir situação de Daniel Silveira

Cabe ao plenário da Casa dar a palavra final sobre a manutenção da prisão do deputado
Plenário da Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aguarda a audiência de custódia do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) para só depois analisar no plenário a situação do parlamentar. Ele será ouvido nesta quinta-feira, 18, por meio de videoconferência.

A audiência avalia eventuais ilegalidades na prisão e será presidida pelo juiz instrutor do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Aírton Vieira.

Leia mais: “Lira e Pacheco vão ao STF se encontrar com Fux”

A expectativa é que o magistrado decida manter Daniel Silveira na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Cabe ao plenário da Câmara dar a palavra final sobre a manutenção da prisão do deputado, mas a sessão tem sido postergada. Enquanto ocorre a audiência de custódia, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) promove uma reunião de líderes na sua residência oficial para discutir a questão.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês