Câmara conclui votações da semana

Deputados concluem as votações da MP 942, que cria crédito extraordinário para o governo federal, e a MP 938, que repassa recursos para estados e municípios
-Publicidade-
PEC está parada no Congresso | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
PEC está parada no Congresso | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados | Congresso prisão instância

Deputados concluem as votações da MP 942, que cria crédito extraordinário para o governo federal, e a MP 938, que repassa recursos para estados e municípios

Centrão- Deputados - MP - sorteios - televisão - crédito empresarial
Maia queria ter concluído votações ainda na noite de terça-feira, mas foi obrigado a retomar as votações na manhã desta quarta-feira | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
-Publicidade-

Os deputados que estão em Brasília podem voltar às suas bases. Os que permanecerem na capital federal, podem ficar despreocupados com as votações. Isso porque a Câmara encerrou nesta nesta quarta-feira, 22, votações que ficaram pendentes após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015, na noite terça-feira, 21.

Conforme Oeste anunciou, os deputados começaram a votar ainda quase na madrugada desta quarta-feira as Medidas Provisórias (MPs) 938/20 e 942/20. Por pressão dos parlamentares, a Mesa Diretora adiou as votações para a manhã de hoje. A votação foi rápida, durando pouco mais de 2h.

A MP 938 prevê repasses aos Fundos devo Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). Para líderes, seria uma votação mais tranquila, sem maiores problemas.

Sucesso

A MP 942, por sua vez, abre crédito extraordinário, em favor da Presidência da República e dos Ministérios da Educação, da Justiça e Segurança Pública, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no valor de R$ 639 milhões.

O sucesso com a aprovação da MP 938 é comemorado pelo governo. Vice-líder do Executivo na Câmara, a deputada Carla Zambelli destaca que a proposta destina R$ 4 bilhões para socorrer empresas do setor de transporte público.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.