Câmara do Rio cassa mandato do vereador Dr. Jairinho

Político está preso desde 8 de abril
-Publicidade-
Dr. Jairinho: mandato de vereador no Rio de Janeiro é cassado por 49 votos
Dr. Jairinho: mandato de vereador no Rio de Janeiro é cassado por 49 votos | Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O vereador do Rio de Janeiro Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho (sem partido), teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar nesta quarta-feira 30. O debate ocorreu entre 16h30 e 19h40, quando 49 dos 50 vereadores da Câmara do Rio votaram para que o político perdesse o mandato. O vereador Dr. Gilberto (PTC) não votou por estar licenciado do cargo, havendo, então, unanimidade entre os vereadores que participaram da sessão. Para a cassação eram necessários 34 votos.

No lugar de Dr. Jairinho, que está preso desde 8 de abril acusado da morte do menino Henry Borel, toma posse Marcelo Diniz Anastácio (Solidariedade). Com 34 anos, Anastácio é ex-presidente da Associação de Moradores da Muzema, região da zona oeste do Rio que ficou conhecida nacionalmente pelo desabamento de dois prédios, em 12 de abril de 2019, matando 24 pessoas.

Henry Borel

-Publicidade-

Jairo Souza Santos Junior e Monique Medeiros são réus, desde 7 de maio, por homicídio triplamente qualificado e tortura qualificada do menino Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique. O político também está respondendo por outras três acusações de tortura, que teriam sido praticadas contra filhos de outras namoradas.

Leia também: “Alerj revoga concessão de Medalha Tiradentes a Dr. Jairinho”

Com informações Estadão Conteúdo

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site