Câmara faz enquete sobre voto impresso; 91% são favoráveis

Expectativa é que a proposta seja votada no plenário da Casa antes do recesso parlamentar, marcado para 18 de julho
-Publicidade-
Urna Eletrônica | Foto: /Ascom/TSE
Urna Eletrônica | Foto: /Ascom/TSE

Até a manhã desta segunda-feira, 28, em uma enquete aberta no site da Câmara dos Deputados, 91% dos votantes se colocaram a favor do texto que prevê voto impresso auditável. A consulta está sendo realizada desde 2019, quando a Proposta de Emenda à Constituição foi apresentada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Hoje, o relatório do deputado Filipe Barros (PSL-PR) deve ser lido e analisado na comissão especial que discute o tema. A expectativa é que a proposta seja votada no plenário da Casa antes do recesso parlamentar, marcado para 18 de julho.

Leia mais: “Moraes articulou-se por união de partidos contra o voto auditável”

-Publicidade-

A PEC 135/19 exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil. Pelo texto, essas cédulas poderão ser conferidas pelo eleitor e deverão ser depositadas em urnas indevassáveis de forma automática e sem contato manual, para fins de auditoria.

Resultado parcial de enquete da Câmara sobre PEC do voto impresso auditável | Foto: Reprodução
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 comentários

  1. Bolsonaro tem razão. Se a pec for aprovada, representará a vontade da esmagadora maioria da população. Não poderá, sob qualquer argumento, ser vetada pelos srs togados do STF.

    1. Lamento muito te decepcionar, caro José Maria, mas não sei se você se lembra, essa PEC já foi aprovada pelo Congresso e o STF simplesmente declarou que ela era inconstitucional. Para minha desgraça acho que farão o mesmo com essa nova.

      1. Se a pec for aprovada, como disse o presidente, será aplicada. O recado foi muito claro, ou Bolsonaro garante o que falou ou será desmoralizado. Eu acredito que ele tem respaldo das FA para fazer essa afirmação.

      2. Caro Perim, o que foi considerado inconstitucional foi uma lei, obviamente originária de uma PL (proposta de lei). Agora está se propondo a alteração na própria Constituição, por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Uma PEC, uma vez aprovada, altera o texto da Constituição, sequer passando por sanção presidencial. Salvo se o STF julgar inconstitucional a própria Constituição; afinal, estamos no Brasil da juristocracia aloprada…

  2. Voto auditável, já !!!
    “Meu” candidato só se elege na fraude! E ele tem credenciais para isso: Ladrocorrupto, Bebado e Muito Velho! Necessariamente nessa ordem de qualificação!

  3. 91% pelo voto auditável significa 91% de pessoas contra a militância do Barroso e dos congressistas e partidos larápios contrários à transparência do voto. 91% desmontam todas as mentiras e narrativas do sr. Barroso. Já chega, malandros.

    1. ALÉM DE EVITAR Q O ANORMAL DE SÃO BERNARDO VOLTE, AS URNAS AUDITÁVEIS TBM MOSTRARÃO PARA TODO O PAÍS O REAL TAMANHO DA ESQUERDA, Q ACREDITO SER ALGO ENTRE 20% E 30% MESMO. E ESSE, É O MAIOR MEDO DELES!

  4. SE NÃO HOUVEREM URNAS AUDITÁVEIS EM 2022 AQUELE ANIMAL DE SÃO BERNARDO E SEU GRUPO DE CORRUPTOS VOLTAM MUITO MAIS SEDENTOS POR PODER, POIS AÍ NÃO SERÃO SOMENTE ROUBOS E ENVIO DE FORTUNAS PARA DITADURAS AMIGAS. ESSA GENTE VEM BABANDO PRA CIMA DE TODO AQUELE Q SE OPOR AO REGIME, PRENDENDO E/OU FINALIZANDO.

  5. Há coisas na nossa “democracia” que não têm explicação. Acho que encontramos o cerne dessa questão. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque agora temos consciência do que está errado e podemos corrigir, e ruim porque é tão grave, mas tão grave, que pra corrigir talvez seja necessário um confronto que ninguém deseja. É o Brasil no fio da navalha outra vez.

  6. 91% contra a urna Barroso? F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O! O senado e câmara, que têm o rabo preso com o $TÊEFE, talvez votem contra os anseios da sociedade de bem.

  7. Tudo bem em dar o resultado ainda no mesmo dia.
    Mas a contagem voto a voto, fiscalizada e auditada, que demore 3 meses. Tem que ser feita em qualquer hipótese.
    É O VAR NAS ELEIÇÕES.
    Não aguentamos mais AGUENTAR O QUE DECIDE O STF. Por incrível que pareça, tudo o que decidem não coaduna com o que pensa o povo, e até o povão!!! Tá todo mundo acompanhando e sentindo que perderam as estribeiras.

  8. Só canalhas são contrários à recontagem dos votos. E mesmo os canalhas temem os votos fraudados que podem eleger os canalhas concorrentes. Todo político não petista deve votar a favor do voto impresso, pois mesmo um tucano de merda pode ser prejudicado em favor de um petralha na hora da fraude.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site