Câmara municipal de São Paulo adianta feriados para ampliar confinamento social

Bruno Covas antecipou o Corpus Christi e a Consciência Negra para estas quarta e quinta-feiras. Doria tenta trazer feriado de 9 de Julho para próxima segunda.
-Publicidade-
Covas e Doria querem esvaziar São Paulo, mesmo que isso signifique esvaziar de vez o bolso dos trabalhadores | Foto: Lucas Ettore Chiereguini / Pexel
Covas e Doria querem esvaziar São Paulo, mesmo que isso signifique esvaziar de vez o bolso dos trabalhadores | Foto: Lucas Ettore Chiereguini / Pexel

Bruno Covas antecipou o Corpus Christi e a Consciência Negra para estas quarta e quinta-feiras. Doria tenta trazer feriado de 9 de Julho para próxima segunda

Covas e Doria querem esvaziar São Paulo, mesmo que isso signifique esvaziar de vez o bolso dos trabalhadores | Foto: Lucas Ettore Chiereguini / Pexel

A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou projeto do prefeito Bruno Covas de antecipar os feriados de Corpus Christi (que ocorreria em 11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para estas quarta e quinta-feiras. Na sexta, a prefeitura decretou ponto facultativo na cidade.

-Publicidade-

Além disso, o governador João Doria tenta, junto à Assembleia Legislativa do Estado, algo parecido para o feriado da Revolução Constitucionalista, que passaria de 9 de julho para a próxima segunda-feira.

Assim, ambos conseguiriam um feriado prolongado com cara de lockdown disfarçado, já que, segundo dados do governo, o confinamento aumenta durante os finais de semana e feriados.

Teríamos aí um período de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo onde a gente poderia atingir os índices que nós atingimos no dia de ontem, domingo, quando nós tivemos 56% de isolamento social aqui na cidade”, disse Covas, antes mesmo do projeto ser aprovado.

Aberração, o projeto do prefeito foi aprovado dentro de outro, que nada tem a ver com a questão do coronavírus e do confinamento, mas que seria votado nesta tarde, o que oferece emprego para mulheres vítimas de violência doméstica.

Mudanças em outros municípios

Segundo o governador, a antecipação de datas dos feriados deveria ser adotada por outros municípios da região metropolitana de São Paulo. “Ficou claro que ao longo dos finais de semana e dos feriados, nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isto contribui para o controle da pandemia”, afirmou, sem apresentar nenhum dado que comprove o fato cientificamente, como gosta de alardear, Doria. “Portanto, com essa decisão, nós teremos um período mais prolongado de feriados, e com isso, desejamos que possamos ter índices semelhantes aos demais feriados e finais de semana”.

O prefeito de São Paulo disse que a medida é uma forma de salvar vidas – esquecendo-se das pessoas que, sem trabalhar, já começam a passar fome na periferia da cidade – e que todos devem se preparar para uma tarefa gigantesca e inédita. “Precisamos ser criativos e usar todos os instrumentos que estão ao nosso alcance.”

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. João Glória e sua corja de incompetentes e capachos, como o prefeito, mostrando cada vez mais sua inexperiência, ganância e total descaso para com a população. Apesar do apoio do nosso decadente e aparelhado stf, vejo que chegou a hora de colocar esse coxinha no seu lugar, sinto que o executivo deveria peitar esse idiota de uma vez por todas. A população certamente apoiará qualquer medida contra esse pulha.

  2. Dória indo na contramão dos novos estudos sobre o virus. A população de São Paulo já está em boa parte contaminada, o isolamento levará o virus paras as respectivas casas. Se SP fosse um país, seria um dos que têm um dos piores resultados no enfrentamento da epidemia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.