Na segunda-feira 28, a Câmara dos Deputados abriu o edital de concurso público para 140 vagas imediatas e de cadastro reserva para o cargo de analista legislativo em diferentes áreas.
A Casa Legislativa oferece salários que variam de R$ 26 mil a R$ 34 mil, sem contar os benefícios. As inscrições estão abertas até 4 de outubro e podem ser feitas pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), que será a banca responsável pela competição.
Como será o concurso para a Câmara dos Deputados
As vagas são destinadas apenas a pessoas com nível superior. As provas serão aplicadas em todas as capitais do Brasil, em 3 e 10 de dezembro.
A função com mais vagas abertas é a técnica legislativa, em que 33 pessoas podem ser selecionadas. Já a de consultor legislativo tem 32 vagas.
A de analista de informática legislativa tem outras 30. São 20 vagas para técnico em material e patrimônio, 15 para médicos, três vagas de contador, duas de enfermeiro, duas para consultor de orçamento e fiscalização financeira, duas para assistente social e uma para farmacêutico.
Leia também
O concurso da Câmara dos Deputados terá questões de conhecimentos gerais e específicos. Também haverá provas discursivas, com conhecimentos específicos, e avaliação de domínio da norma culta da língua portuguesa.
Em 3 de dezembro, serão aplicadas as provas objetivas e a prova discursiva, para as vagas de assistente social, informática legislativa, contador, técnico em material e patrimônio, enfermeiro, farmacêutico e médico.
Leia também
Há ainda as provas objetivas para os cargos de consultor legislativo, consultor de orçamento e fiscalização financeira.
Em 10 de dezembro, serão aplicadas provas objetivas e a prova discursiva para técnico legislativo. Ainda terão as provas discursivas para consultor legislativo, consultor de orçamento e fiscalização financeira.
Também haverá provas de títulos para consultor legislativo, consultor de orçamento e fiscalização financeira e médico.
temos um governo escravagista saqueador dos frutos do nosso trabalho e ele quer ficar ainda maior. O monstro esta crescendo e fora de controle. O que acontece quando a metade das pessoas deste pais tiver a idéia que não precisam trabalhar porque a outra metade vai cuidar deles, e quando a outra metade chegar a conclusão que não vale a pena trabalhar porque outros estão entitulados aos frutos do seu trabalho, isso meus amigos significa o final de uma nação. O governo não tem como multiplicar a riqueza, dividindo-a
É melhor ser dividido pela verdade, do que ser unido pelo erro. É melhor dizer à verdade que fere e depois cura, do que a falsidade que conforta e depois mata.
Farra dos concursos??? Melhor forma de proteger o poder público de corruptos é optar por servidores efetivos. O grande mal do serviço público é o número gigantesco de cargos comissionados, não o de concursados.
Penso igual a você Victor. O que tem de gente contratada sem concurso é inadmissível.
Será que eles vão dispensar 140 não cocursados para aliviar esta farra ?