-Publicidade-

Alexandre Frota abre mão de candidatura a presidente da Câmara

Tucano anuncia apoio a Baleia Rossi, que está aliado ao PT
Alexandre Frota, deputado pelo PSDB de SP
Alexandre Frota, deputado pelo PSDB de SP | Foto: Luís Macedo/Agência Câmara

De rivais à disputa pela presidência da Câmara dos Deputados a aliados de última hora. Assim pode ser definida a relação de Alexandre Frota (PSDB-SP) com Baleia Rossi (MDB-SP). Então candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o tucano deixou a disputa e anunciou apoio ao emedebista.

Leia mais: “Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado”

Frota oficializou a sua desistência ao discursar no plenário da Câmara durante a sessão que definirá o novo comandante da Mesa Diretora da Casa legislativa. Ciente de que teria “poucos votos” no pleito interno, ele pediu para seus apoiadores mudarem de posição e, assim, reforçarem a campanha de Rossi.

Alexandre Frota divulgou há semanas a intenção de se candidatar a presidente da Câmara dos Deputados. Para isso, no entanto, não contou nem com a ajuda de seu partido. Isso porque o PSDB integra o bloco em prol da candidatura de Baleia Rossi, que mantém aliança com Rodrigo Maia (DEM-RJ), o PT e outros partidos de esquerda.

Ex-bolsonarista

Eleito deputado federal em 2018 colocando-se como anti-esquerdista e apoiador de Jair Bolsonaro, Frota deixou o PSL meses após assumir cadeira no Congresso Nacional e migrou para o PSDB paulista, do governador João Doria. Agora, pede voto para o candidato que chega à disputa pelo comando da Mesa Diretora com a benção de petistas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês