Os planos A e B do governo para comandar a Câmara
Jair Bolsonaro quer Arthur Lira no comando da Câmara; retorno de Fabio Faria ao Congresso é a alternativa
Há muito tempo não é surpresa para ninguém em Brasília que o deputado alagoano Arthur Lira (PP) é o nome do Palácio do Planalto para suceder Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara — se ele não conseguir permanecer na cadeira no “tapetão” (leia-se: se o Judiciário não interferir no processo do Poder vizinho, o Legislativo). Filho do ex-deputado Benedito de Lira e ligado ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), Arthur é o ‘plano A’ de Jair Bolsonaro. Sua eleição ajudaria a destravar pautas de interesse do Executivo nos dois últimos anos antes das urnas em 2022. Nas palavras de um auxiliar do presidente, a vitória também ajudaria “a colocar Rodrigo Maia em seu devido lugar”. Mas e se a construção da candidatura não vingar até a virada do ano? O ‘plano B’ se chama Fabio Faria (PSD-RN), atual ministro das Comunicações, que detém mandato na Câmara. Aliás, há quem diga no Congresso que Faria faturaria a disputa com mais facilidade.
4 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Bolsonaro tem q vender a mãe p pegar essa presidência, o Brasil ainda não conseguiu alavancar por causa do Rodrigo Maia, deixou um monte de MPs caducarem além da aliança com a esquerda, em q as presidências das comissões são entregues aos partidos de esquerda, as intrigas com guedes atrasando as reformas. Bolsonaro não pode deixar a presidência da câmara com PSDB, DEM ou MDB, muito menos esquerda.
Que escolhas ruins! Também, se carioca burro não tivesse votado nesse cretino chileno…………..
Saem as raposas, entram os camaleões!!!
Mas se a dívida histórica com o NE não é responsabilidade de seus políticos, “coronéis” e filhos destes, que por má fé, banditismo e incompetência, atuando como agentes do genocídio de várias gerações de brasileiros, apontaram o quadro que aí está; que em definitivo, com astúcia e responsabilidade, o GOVERNO CENTRAL emplaque nas presidências do CONGRESSO os mesmos homens q ñ resolveram, afundaram e roubaram o PAÍS, e que a retomada da infraestrutura seja pelos mais usurpados, junto com o afastamento dos comunistas Dinossauros.
Muita responsabilidade de Bolsonaro e ótima estratégia no meu entendimento. Contudo, que ELE esteja conscio de que, passará então, à sua inteira responsabilidade, pactuar AGORA, com quem optou apoiar para as casas legislativas, pelo q vimos sendo informados, os lyras e bezerras do NE, o imediato restabelecimento da ordem institucional, acabando com o boicote que a dupla de “postes” Botafogo/Batore, dando FIM ao FORO PRIVILEGIADO E instituir a PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA .
Só assim será, para o bem do POVO BRASILEIRO, o nosso capitão reeleito em 2022.
Aqui se faz, aqui se paga. O NOSSO COMPROMISSO É COM A NAÇÃO, NOSSOS FILHOS E A COISA DIREITA.
Tudo ajustado antes do Natal, dá tempo da corriola q tem culpa no cartório, entenderem as novas regras.
E tem mais, deixa quem roubou pegar o avião para Cuba ou Veneza, China ou o paraíso fiscal que lhe convém, mas permanecendo, saberão que não se precisará mais do STF o esclarecer o q foi definido em 88. CHEGA DE CASUISMOS.
Quem disse que o stf, a vergonha mundial, esclarece? Só distorcem!
#Se tiver reencarnação, quero nascer croata!