-Publicidade-

Petistas fazem nova investida para cassar mandato de Carla Zambelli

Deputados do PT se movimentam contra a aliada do presidente Jair Bolsonaro
A deputada federal Carla Zambelli | Foto: PEDRO VALADARES/AGÊNCIA BRASIL
A deputada federal Carla Zambelli | Foto: PEDRO VALADARES/AGÊNCIA BRASIL | Carla Zambelli - na mira de petistas

Deputados do PT se movimentam contra a aliada do presidente Jair Bolsonaro

Carla Zambelli - na mira de petistas
A deputada federal Carla Zambelli | Foto: PEDRO VALADARES/AGÊNCIA BRASIL

No que depender dos integrantes do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Carla Zambelli (PSL-SP) terá de responder ao Conselho de Ética da Casa. Petistas afirmam que vão denunciar à aliada do presidente Jair Bolsonaro por causa de “ataques” virtuais cometidos na sexta-feira, 19, contra um membro da legenda.

Leia mais:Em meio à pandemia, deputados gastam quase R$ 2 milhões em combustível

O novo embate entre Carla Zambelli e petistas começou no Twitter. Ao ver que o deputado Rogério Correia (PT-MG) informou que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retenção do passaporte de Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação que deixou o Brasil e foi para os Estados Unidos, a parlamentar criticou o colega de Congresso.

Ainda pela rede social, a deputada do PSL chamou Correia de “fraco”, “ditadorzinho” e alguém que “não respeita o processo democrático”. Avisou, assim, que o político mineiro se tornaria alvo do que definiu como “tsunami bolsonarista” nas redes sociais.

Conselho de Ética

O que poderia ser apenas uma discussão entre parlamentares nas redes sociais tende a ganhar novos capítulos. Isso porque neste sábado, 20, o líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), avisou que o partido vai levar adiante medidas contra a bolsonarista. O que inclui, por exemplo, a denúncia ao Conselho de Ética.

Na prática, denúncia ao Conselho de Ética pode resultar em punições a deputados federais, a partir de análise de possíveis irregularidades e crimes cometidos. Posteriormente, com apresentação do relatório do Conselho de Ética, demais deputados podem, inclusive, cassar o mandato de um parlamentar. Foi o que ocorreu, por exemplo, com Eduardo Cunha anos atrás.

“Essas ameaças não podem ficar impunes, a deputada é recorrente  na prática de outros ilícitos como disseminação de fake news e incentivo à ruptura democrática e à quebra dos direitos constitucionais”, afirmou o Verri, de acordo com informações divulgadas pelo próprio PT.

PF, STF e CPMI

As ações de petistas contra Carla Zambelli não param, entretanto, na anunciada denúncia ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Rogério Correia avisou que prestará queixa na Polícia Federal contra usuários do Twitter. Afinal, relata que sofreu ameaças de morte desde a promessa do “tsunami Bolsonarista”. Além de ir à PF, ele garante que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para incluir o caso no criticado inquérito das fake news.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES:Quem pode e quem não pode falar mal do STF?” — artigo de JR Guzzo publicado na 13ª edição da Revista Oeste

Por fim, outros três deputados petistas prometeram que o assunto será levado para a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) das Fake News. A promessa foi feita por Carlos Zarattini (SP), Natália Bonavides (RN) e Rui Falcão (SP).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Esquerda sendo esquerda. Não fazem nada para construir ou ajudar. Não tem projeto. A única finalidade destas pessoas é destruir o q dá certo para que a população seja eterna dependente do Estado.

  2. PT o partido mais corrupto da história da humanidade!
    Roubaram bilhões dos cofres públicos, quebraram diversas estatais, assaltaram os fundos de pensão, fizeram acordos espúrios com empreiteiras e (ufa… quanta sujeira!!!)
    Porque não se mancam?!!

  3. O próprio Arthur Weintraub, irmão de Abraham, denunciou o petista e o desafiou a provar o “crime de racismo” cometido por ele. VAI DAR PROCESSO NO PETISTA!!
    A mídia militante está em polvorosa com a saída “pela direita” de Bolsonaro para Abraham. Estratégia militar em dias de guerra. Hahahah!! Adooooro!

  4. Como pode um partido de ladrões, falar em conselho de ética, as coisas por aqui adam mesmo invertidas, como diz Augusto Nunes, é um tal de bandido querendo prender o xerife.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês