-Publicidade-

Candidato a prefeito de Campinas se diz vítima de ‘fake news’ eleitoral

Dario Saadi (Republicanos) entrou na mira do Ministério Público
Dario Saad: decisão favorável na Justiça Eleitoral | Foto: Divulgação
Dario Saad: decisão favorável na Justiça Eleitoral | Foto: Divulgação | dario saad - candidato à prefeitura de campinas pelo Republicanos

Dario Saadi (Republicanos) entrou na mira do Ministério Público

dario saad - candidato à prefeitura de campinas pelo Republicanos
Dario Saad: decisão favorável na Justiça Eleitoral | Foto: Divulgação

O candidato do Republicanos à prefeitura de Campinas (SP), Dario Saadi, manifestou-se um dia após se tornar alvo do Ministério Público Eleitoral do Estado de São Paulo. Para ele, a ação liderada pela promotora Simone Rodrigues Horta Gomes não passou de fake news.

Leia mais: “Justiça Eleitoral barra candidatura de tucano em SP”

Conforme Oeste noticiou ontem, a promotora pediu à Justiça mandado de busca e apreensão contra o político. De acordo com Simone, Saadi poderia estaria envolvido na tentativa de compra de lote de testes de covid-19 que havia sido roubado na capital paulista em abril. Na ocasião, a Polícia Civil prendeu um funcionário da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas — pasta então liderada pelo hoje candidato a prefeito.

“A verdade é que não tenho envolvimento algum nessa história. O ex-assessor detido para averiguação e depois liberado foi exonerado por mim no mesmo dia”, afirma Saadi a Oeste. “Os adversários tentam transformar uma situação já esclarecida em fake news“, complementa o integrante do Republicanos aliado do atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

Saadi enfrentará Rafa Zimbaldi (PL) na disputa em segundo turno pela prefeitura de Campinas.

Decisão judicial

Nesta terça-feira, 24, o Poder Judiciário divulgou decisão em favor de Dario Saadi. Responsável por analisar o pedido do Ministério Público, o juiz José Guilherme Di Rienzo Marrey, da 379ª Zona Eleitoral de Campinas, negou a expedição de mandado de busca e apreensão.

Decisão Judicial Em Favor de Dario Saadi

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês