Candidato desiste de disputar a prefeitura de São Paulo

Briga pelo cargo de prefeito passa a contar com 13 políticos
-Publicidade-
Foto: Antonio Augusto/TSE
Foto: Antonio Augusto/TSE | sabará - prefeitura de são paulo - 13 candidatos

Briga pelo cargo de prefeito passa a contar com 13 políticos

sabará - prefeitura de são paulo - 13 candidatos
Foto: Antonio Augusto/TSE

Maior colégio eleitoral entre todos os municípios brasileiros, São Paulo terá 13 candidatos à prefeitura no pleito deste ano. O número representa queda em relação ao início da disputa das eleições 2020. Isso porque, em imbróglio com o Partido Novo, Filipe Sabará desistiu ontem de seguir na briga pelo cargo.

-Publicidade-

Leia mais: “Políticos conseguem ressuscitar pessoas — ao menos para doações de campanha”

Eleito no processo seletivo organizado pela legenda ainda em 2019, Sabará protagonizou uma série de atritos com o partido no decorrer das últimas semanas. Primeiramente, foi criticado após elogiar Paulo Maluf em entrevista à rádio Jovem Pan. Depois, teve seu currículo contestado, tornou-se alvo do conselho de ética do Novo, acompanhou o início de seu processo de expulsão e soube da desistência da candidatura de sua então companheira de chapa.

Diante da situação, Sabará não recorreu do processo do qual é alvo no Novo. Pelo contrário. Antecipou-se e pediu desfiliação da legenda. Decisão que, em consequência, o tira do processo eleitoral — a legislação brasileira obriga o político a estar devidamente filiado a um partido para que possa ter candidatura apta.

No documento em que pede a desfiliação partidária, o agora ex-candidato aproveita para tecer mais críticas ao comando do Novo, informa o Estadão Conteúdo. “A condenação veio antes e independente de provas, sendo o ponto de partida de um processo que não é nem devido nem legal”, afirma em trecho do documento, em que ainda garante ter sido vítima de processo formulado “sob medida” para puni-lo.

Revista Oeste nas eleições 2020: Confira os principais destaques sobre o assunto

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site