Candidatura de Moro ao Planalto ‘é caminho sem volta’, diz Alvaro Dias

'É para valer, não é uma encenação. Ele já está em fase de pré-campanha', afirmou o senador do Podemos
-Publicidade-
O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) é entusiasta da candidatura de Sergio Moro ao Planalto
O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) é entusiasta da candidatura de Sergio Moro ao Planalto | Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta quinta-feira, 18, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), afirmou que a candidatura do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro à Presidência da República em 2022 “é para valer”. Segundo o parlamentar, Moro — que se filiou ao Podemos na semana passada — entrou em um “caminho sem volta”.

“É um caminho de ida sem volta. É para valer, não é uma encenação. Ele já está em uma fase de pré-campanha, com dedicação exclusiva”, afirmou Dias. “É importante para a democracia que as correntes do pensamento político brasileiro sejam representadas no debate nacional. A polarização é nociva aos interesses nacionais e da sociedade. Existe vida inteligente entre a extrema esquerda e a extrema direita”, avalia o senador. 

Segundo Alvaro Dias, a presença de Moro na disputa será um “componente importante” na corrida eleitoral e pode atender aos anseios da sociedade brasileira por uma renovação na política. “A população sempre deseja a renovação política e temos que buscar uma renovação qualificada. Ele não deixa de ser um fato novo, alguém que pode ser chamado de alienígena. Mas este fato o favorece”, diz. “Pode sacudir o processo eleitoral. Traz o componente da novidade, do diferente.” 

-Publicidade-

Indagado sobre o isolamento de Moro e sua rejeição por grande parte da classe política, o senador do Podemos entende que isso pode ser até um ponto positivo para a candidatura. “O desgaste da classe política me faz pensar que o isolamento pode ser um benefício, e não um prejuízo”, avalia. “Imagino que cada eleição tem a sua história. Ainda não tenho o desenho claro da história que essa eleição contará. Há uma busca por aliança, sim, desde que essa aliança não contamine o projeto”, completou Dias. 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Mas já pode ser candidato e fazer campanha? O que deu no Moro?. Gostaria de um 2o. turno Bolsonaro x Moro, pois com certeza a esquerda vai até votar em Bolsonaro.

  2. Acredito que o Moro buscou o caminho da Política para também se proteger da vingança do Semianalfabeto pois é sabido que; a Esquerda jamais esquece os seus desafetos. Os Punem de forma covarde e exemplar, a história está cheia de exemplos desses Justiçamentos cometidos pela Esquerda, o próprio Zé Dirceu já se manifestou sobre isso.

  3. Alvaro Dias, Senador da República, como o Sr. não se posicionou a respeito da fala de Dias Toffoli, devo depreender que Sérgio Moro, será candidato a Semi-Presidente, porque quem manda mesmo, por absoluta covardia dos Senadores é o STF.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.