O levantamento do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Fortaleza divulgado nesta terça-feira, 16, tem algo em comum com os anteriores. Assim como nos demais, Capitão Wagner (União Brasil) aparece isolado na primeira colocação.
Na atual pesquisa, Wagner registra 33% das intenções de voto. Pontuação similar à dos dois últimos levantamentos, de março e maio. Na ocasiões, teve 33,3% e 33,1%, respectivamente. No material de janeiro, ele havia contabilizado 38,5%.
Conforme o levantamento desta terça-feira, o membro do União Brasil abre 14,7 pontos porcentuais para o segundo colocado na disputa pela prefeitura da capital cearense. O pré-candidato à reeleição, José Sarto (PDT), tem 18,3%, segundo o Paraná Pesquisas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Além de Wagner e Sarto, outros cinco pré-candidatos constam no levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta terça-feira:
- André Fernandes (PL) — 15,1%;
- Evandro Leitão (PT) — 9,4%
- Eduardo Girão (Novo) — 5,5%;
- Zé Batista (PSTU) — 0,9%; e
- Técio Nunes (Psol) — 0,4%.
Nenhum/branco/nulo são 10,6%. Além disso, 6,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Pré-candidato do União Brasil, Capitão Wagner vai tentar novamente chegar ao posto máximo do Poder Executivo de Fortaleza. Sem sucesso, ele se candidatou ao cargo em 2016 e 2020, quando militava por PR e Pros, respectivamente.
Leia mais:
Aos 45 anos, Wagner já cumpriu um mandato como deputado estadual e outro como deputado federal. Em 2022, candidatou-se a governador do Ceará, mas perdeu no primeiro turno para Eumano de Freitas (PT).
Dados do levantamento que indica Capitão Wagner na liderança na disputa pela Prefeitura de Fortaleza
Para o levantamento que mostra Capitão Wagner na primeira colocação em intenções de voto, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores em Fortaleza, de 12 a 15 de julho. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais, com grau de confiança em 95%. CE-03672/2024 é o registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral.
Leia também: “O naufrágio de Lula”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 209 da Revista Oeste