-Publicidade-

Carla Zambelli assume Comissão de Meio Ambiente da Câmara

Deputada disse que vai cooperar com o governo federal e que Brasil é exemplo de sustentabilidade para o mundo
Deputada Carla Zambelli
Deputada Carla Zambelli | Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi eleita nesta sexta-feira, 12, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. O mandato é de um ano.

Zambelli anunciou que o colegiado trabalhará em conjunto com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e disse que vai cooperar com o governo federal em temas como redução do desmatamento ilegal.

Leia mais: “Aécio Neves volta aos holofotes e assume Relações Exteriores da Câmara”

A deputada também destacou outras prioridades: regularização fundiária com direitos e deveres para os ocupantes da terra e universalização do saneamento básico.

Após ser eleita, Carla Zambelli destacou que o Brasil é exemplo de sustentabilidade para o mundo. “Temos 66% da nossa mata nativa preservada e 84% da Amazônia preservada. Temos a lei ambiental mais restritiva do mundo, uma agricultura de baixo carbono. O Brasil é responsável por menos de 3% das emissões de gases [de efeito] estufa”, afirmou.

Uma nova reunião da Comissão de Meio Ambiente já foi marcada para a próxima quinta-feira, 18.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.