Parlamentar lança campanha de conscientização e fiscalização dos gastos públicos

Objetivo é que os próprios brasileiros ajudem a fiscalizar as despesas de prefeitos e governadores. Muitos decretaram situação de calamidade e, portanto, ficam dispensados do cumprimento de metas fiscais e da abertura de contratos por licitação
-Publicidade-
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) lança nas redes sociais nesta quarta-feira, 1º, uma campanha de conscientização e fiscalização dos gastos públicos em tempos de coronavírus. Um dos pontos centrais é a recomendação para que os brasileiros monitorem as despesas. Afinal, muitos Estados e municípios decretaram situação de calamidade. Com isso, não precisam cumprir as metas fiscais e ficam dispensados de contratar por processos de licitação.

-Publicidade-

A ideia é pedir que o cidadão denuncie possíveis abusos na Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Ministério Público Federal (MPF). Serão lançados banners no Twitter, Instagram, Facebook e WhatsApp. “Vamos pedir que as pessoas fiquem atentas aos gastos de seu prefeito e governador. Querendo ou não, é algo de interesse público as pessoas alertarem sobre indícios de superfaturamento para denunciar no MPF Cidadão. Tem muita gente que não conhece esse canal”, explica.

Lançada a campanha, a parlamentar vai monitorar constantemente o engajamento dos apoiadores e demais internautas. A depender dos retornos, lives e manifestações nas redes sociais não estão descartadas. O objetivo, explica Zambelli, é manter as ações durante a epidemia de coronavírus em contínuo ajuste e aprimoramento.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site