Carro oficial de senador é usado para ir a shopping durante o Carnaval

Veículo não pode ser usado em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público
-Publicidade-
Foto mostra carro oficial em estacionamento de shopping | Foto: Reprodução
Foto mostra carro oficial em estacionamento de shopping | Foto: Reprodução

O carro oficial do senador Irajá Abreu (PSD-TO) foi visto estacionado em um shopping de Brasília no sábado de Carnaval. A informação é do portal Metrópoles. O veículo voltou a ser usado para fins particulares, em uma atividade não relacionada ao exercício do mandato, o que é proibido.

Em 2019, o carro oficial de Irajá foi flagrado três vezes no estacionamento de uma luxuosa academia no Setor de Clubes Sul, também em Brasília. Em março de 2020, o senador foi com o veículo para um show da banda Maroon 5, no Estádio Mané Garrincha, segundo a reportagem.

-Publicidade-

É proibido o uso de carro oficial “no transporte de família do servidor do Estado ou pessoa estranha ao serviço público” ou “em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”.

Também é vetado o uso do veículo fora do horário de trabalho do parlamentar. Os veículos devem ser recolhidos aos fins de semana e feriados ou quando o parlamentar não estiver trabalhando, a não ser que haja autorização da Primeira-Secretaria da Casa.

Irajá é filho da senadora Kátia Abreu, que deve disputar a reeleição neste ano pelo Progressistas.

Academia

Em 2019, o Metrópoles flagrou o carro oficial esperando por Irajá Abreu e pela namorada no estacionamento que fica ao lado de uma luxuosa academia.

Durante cerca de duas horas, o Nissan Sentra de cor preta permaneceu ligado para manter o ar-condicionado em funcionamento, enquanto o motorista aguardava no veículo. Em julho e março, o mesmo automóvel estava no local para buscar uma mulher depois de aulas de ginástica.

Para ter uma ideia, um contrato de dois anos e meio iniciado em 2017 para o aluguel de até 85 veículos pelo Senado foi de, no total, R$ 8,6 milhões.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. Com o salário que eles ganham deveriam custear sua locomoção e segurança particular como todos os trabalhadores. Eu disse “trabalhadores” pessoas que lutam dia a dia para trabalhar e sustentar suas famílias, não um bando de inúteis.

  2. Parece que o representante do povo de Tocantins não está nem ai para o regulamento do Senado e também não dá a mínima pelos seus eleitores. Claro que não serve para ser senador, com tantas reincidências.

    1. CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR MANFRED. TODAVIA, É DE OBSERVAR QUE TARTARUGA NÃO SOBE EM ÁRVORE. PORTANTO, JÁ ESTÁ MAIS QUE NA HORA DO ELEITOR VOTAR COM CONSCIÊNCIA, PARA QUE SE POSSA TER ESPERANÇAS DE
      UM PAÍS MAIS JUSTO! UMA VEZ ALGUÉM JÁ DISSE QUE O POVO NÃO É VÍTIMA É
      CÚMPLICE!

  3. Esta mais que na hora de cobrarmos do Congresso Nacional, mudanças na legislação e acabar com os altos salarios e mordomias de servidores publicos. Isso e uma vergonha.

  4. Outubro e nossa vez de trocarmos os parasitas que sugam o dinheiro publico. Vamos trocar deputados federais, senadores, deputados estaduais, governadores que estão se servindo do Estado e não ao Estado.

  5. Na sua maioria o político brasileiro é um CÂNCER! O IMORAL FUNDÃO, serve para mantê-los no poder pois o leitor é comprado com o seu próprio dinheiro.

  6. Existem políticos que servem ao governo e outros que se servem do governo.. Enquanto não houver uma punição para coibir este tipo de abuso, a farra com o dinheiro público permanecerá impune

  7. Sério, em Brasília é o que mais se vê, tem em todo lugar, nos shoppings, restaurantes, academias!!! E viva o dinheiro público, pois Brasília é uma delícia, com seus bares e restaurantes lotados.

  8. Qual vai ser a desculpa da estridente, afanadora de documentos do Senado, ditadora em tempo integral, única dona da verdade Kátia Abreu, a mãe desse viciado em dinheiro DO público vai dar?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.