O presidente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro, criticou, nesta quarta-feira, 15, a permanência dos ministros Flávio Dino (Justiça) e Silvio Almeida (Direitos Humanos) em seus respectivos cargos, depois que o jornal O Estado de São Paulo noticiou que Luciane Barbosa Farias, casada com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, líder do Comando Vermelho no Amazonas, se encontrou com integrantes do Ministério da Justiça e do Ministério dos Direitos Humanos (MDH).
“Estamos caminhando a passos largos para nos transformarmos em um narco estado nesse governo do PT”, disse Ribeiro ao Estadão. “É inaceitável que o ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, ainda continue no cargo. Assim como é inaceitável que o ministro da Justiça, Flávio Dino, ainda continue no cargo. Em qualquer país sério, o governo inteiro já teria caído, mas mesmo para os padrões brasileiros é inacreditável que eles ainda estejam no cargo.”
No caso do MDH, Luciane também foi indicada para integrar o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura da pasta e teve as passagens a Brasília custeadas pelo ministério para participar de uma reunião do grupo.
+ ‘Dama do Tráfico’ revela que já viu Dino em audiências
A mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas esteve com membros dos ministérios como representante do Instituto Liberdade do Amazonas. Em relação ao MJ, ela se encontrou com dois assessores do ministro Flávio Dino.
As declarações de Ribeiro se somam a ação de parlamentares da oposição que pedem o impeachment de Dino. Em resposta, o governo tem argumentado que não tinha como saber da presença de Luciane nas reuniões e que o ministro Dino não participou do encontro.
+ Sem resposta para o caso ‘Dama do Tráfico’, Lula diz que Dino é alvo de fake news
No caso do MDH, a pasta informou que os comitês estaduais, que compõem o sistema nacional de prevenção e combate à tortura, indicam seus representantes de forma autônoma.
Além disso, que as passagens e as diárias foram pagas a todos os participantes, não apenas para a mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas, com “orçamento próprio reservado” ao comitê.
+ Quem é Luciane Barbosa, a ‘Dama do Tráfico’ recebida pelo ministério de Flávio Dino
Teria sim se tivéssemos politicos de direita realmente comprometidos com o país e não esses que ficam falando, falando, mas não fazer absolutamente nada. São covardes a serviço dos esquerdistas. Se mostram bonitinhos nos discursos, mas nunca agem. São apenas covardes.
Mas o Brasil não é um país sério caro congressista e não sou eu que estou dizendo mas sim isso foi dito pelo valente GENERAL Charles de Gaulle pelos idos de 1950/1960. Isso porque na ocasião creio que o Brasil era um país comandado por instituições e governo mais sérios, agora imagine se o velho general visse o nosso país hoje!!!!!! Coitado morreria mil vezes se mil vidas tivesse.
Que papelão as Forças Armadas estão fazendo : São convocados para dar a Segurança ao povo brasileiro e deixam uma traficante entrar no Ministério da Justiça.
Deveriam se envergonhar…
O que está faltando é um baixinho, troncudo, sem pescoço e corajoso.
Eu o conheci pessoalmente ! Era o finado Marechal Humberto de Alencar Castello Branco ! Que falta esses marechais e generais fazem aos brasileiros decentes !