Caso do sítio de Atibaia vai para vara com decisões contrárias à Lava Jato

Quando o caso foi julgado no Paraná, ex-presidente Lula foi condenado a 17 anos e 1 mês de prisão
-Publicidade-
Ex-presidente Lula | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ex-presidente Lula | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após o Supremo Tribunal Federal entender que a 13ª Vara de Curitiba é incompetente para julgar o caso do sítio de Atibaia, o processo foi remetido para a 12ª Vara Federal em Brasília, que tem dado decisões contrárias à Operação Lava Jato.

Quando o caso foi julgado no Paraná, o ex-presidente Lula (PT) chegou a ser condenado a 17 anos e 1 mês de prisão por obras realizadas pela empreiteiras OAS e Odebrecht no sítio.

-Publicidade-

Leia mais: “Novo prefeito de São Paulo é investigado por lavagem de dinheiro”

Dois juízes poderão assumir o processo: o titular, Marcus Vinicius Reis Bastos, ou a substituta, Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ambos são considerados garantistas e têm dado decisões contrárias à Lava Jato.

Em janeiro, Reis Bastos anulou provas de uma investigação contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, após o Supremo entender que a Justiça do Paraná era incompetente julgar o caso. Ele também absolveu recentemente o ex-presidente Michel Temer no chamado “quadrilhão do MDB”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comments

  1. O judiciário brasileiro vai muito mal. Não é só o STF que tem decisões erráticas, segundo o interesse politico do ministro, as cortes inferiores e o MP também sofrem desse mal. Será que isso é assim mundo afora nesses tempos modernos ou é uma jabuticaba tropical?

  2. o caos do Brasil – esta sendo implantado através do judiciário, que, só prende a classe operaria…..os grandes corruptos sempre são absolvidos.

  3. É a justiça trabalhando em prol do crime. Este é o Brasil que precisa do povo pra mudar. Aqui virou uma república do crime e da impunidade.

  4. Tem de haver engano nos fatos. O certo (mesmo) seria vermos o fim do STF e mais apoio à Lava Jato. Por que as coisas vão na contra mão?

  5. Já que houve mudança de local, é justo observar que os prazos dos processos comecem a valer a partir da data da mudança do local, para que não haja risco de “prescrição”.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site