Cassado, vereador que invadiu igreja apela à Justiça

Defesa de Renato Freitas, composta dos advogados Kakay, Guilherme Gonçalves e Edson Abdala, fala em 'racismo'
-Publicidade-
Renato Freitas, vereador que invadiu igreja, durante sessão na Câmara Municipal de Curitiba | Foto: Rodrigo Fonseca/CMC
Renato Freitas, vereador que invadiu igreja, durante sessão na Câmara Municipal de Curitiba | Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

A defesa de Renato Freitas (PT), vereador que invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, informou nesta sexta-feira, 5, que vai recorrer do processo de cassação. O parlamentar perdeu o mandato hoje pela segunda vez.

“O procedimento está contaminado por inúmeras nulidades, sendo a última delas entender que prazo decadencial se conta em dias úteis, sem falar nas diversas outras violências contra o devido processo legal e a ampla defesa”, sustentaram os advogados Kakay, Guilherme Gonçalves e Edson Abdala.

Freitas havia sido cassado em junho por 25 votos a 5, contudo, a desembargadora Maria Aparecida de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, devolveu o mandato do parlamentar no mês seguinte, ao acolher um recurso.

-Publicidade-

Na manhã de hoje, em segundo turno, a Câmara Municipal de Vereadores chancelou a perda de mandato de Freitas por quebra de decoro parlamentar. Em fevereiro, o petista comandou um “ato contra o racismo” em um templo católico no centro. Fiéis foram chamados de fascistas, racistas e homofóbicos.

“O próprio relatório que recomendou a cassação afasta a íntegra das supostas infrações, constatando absurdamente a quebra de decoro pelo fato de o vereador, após o encerramento da missa, ter se pronunciado em defesa de negros”, argumentou a defesa, ao afirmar que Freitas foi cassado por racismo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários Ver comentários

  1. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  2. Não passa de um pivete! Tem um vídeo da prof. Paula Marisa escancarando os absurdos desse despreparado. Vale a pena assistir. Não merece mais que 4 linhas de comentário, esse imbecil.

  3. O advogado tem o dever de defender o réu,mas jamais pode ser cumplice no crime…Mentir para defender um réu,é ser cumplice do crime cometido…

    1. Fez m….a, não tem nada com racismo. Teve muito branco que tbm perdeu o mandato, chega de mi mi mi. Igreja não precisa frequentar, mas o respeito a quem frequenta é obrigatório.

  4. A grande missão na verdade é impugnar a chapa de Jair Messias Bolsonaro, e enquanto isso quanto mais aberrações presenciarmos, mais adaptados estaremos. É como ir mostrando o seu exército, com o pessoal de bermuda, para contrapor o nosso exército.
    A 3ª guerra mundial já está ocorrendo há mais de 3 anos, e a contenda passa por aquí, já que concluíram nos últimos dias que o símbolo do retrocesso, mesmo com vários idiotas assinando cartinha de merda, não decolou dos seus 15%, e o BOZO não recua dos seus 65% habituais, já estando reeleito..
    Vamos soltar o Adélio…não, pode ser pior matá-lo!!!
    Sabem que a derrota será fragorosa, e o BOZO não pode se reeleger, não pode ter acesso, não pode continuar o desaparelhamento…!!!
    São ordens.
    Povo nas ruas 07 de setembro será o fim do bloco comunista da América latina

  5. Quando um esquerdista faz uma B…. gigantesca e fica clara a sujeira dessa gente o tal RÍxardi, o asno, não aparece pra defender né?! É um idiota mesmo.

    1. Amigo, você e o resto da turma ainda não percebeu que este idiota a quem você se referiu é praticamente o único representante da extrema esquerda aqui? Este Phd em nada, é funcionário assalariado com pão, mortadela e tubaína do diretório do Partido das Trevas, fica com um comentário repetitivo para atacar o PR, esquece aquela nulidade.

  6. Ele realmente só estava exercendo seu direito a liberdade de expressão, inclusive sugiro ao mesmo, que invada também uma mesquita muçulmana (de preferência da linha xiita) na hora que eles tiverem fazendo suas preces virados para Meca. Garanto que não vai precisar mais invadir templos de qualquer religião depois desta demonstração de coragem e rebeldia contra o sistema. Vai lá, garoto!!! vai lá!!!

  7. Só advogado top,kakay agora de sunga porque de bermuda ele vai no stf,é uma causa nobre afinal foi invasão a uma igreja e isso só a nata da advogacia brasileira para inverter esse resultado,agora joga no stf e a corte por 9 a 2 devolve o mandato ao vagabundo aprendiz de: LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LADRÃO LLLAAADDRRAAAOO VAGABUNDO

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.