Estudantes do Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, ligada à Universidade de São Paulo (USP), miraram a artilharia na direção da instituição, depois de professores da casa saírem em defesa da deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), licenciada da USP.
Floriano de Azevedo Marques Neto, ex-diretor da São Francisco e conhecido por “democratizar” a universidade, tornou-se alvo do ajuntamento estudantil. Isso porque, em um artigo publicado no site jurídico Conjur, Neto ressaltou a pluralidade da universidade e disse que Janaina Paschoal merece respeito.
“O ex-diretor erra ao se colocar em defesa de quem, caso tivesse ocupado a sua posição, teria feito tudo de forma diferente”, disseram os estudantes.
Na sequência, o grupo ataca a São Francisco. “Neste debate sobre o retorno de Janaina Paschoal, a primeira tarefa é demolir o mito da ‘tradição plural das Arcadas'”, observaram. “A Faculdade de Direito, portanto, não é marcada pela pluralidade, mas sim (sic) pela exclusão, a começar pelo perfil histórico do seu corpo discente e docente, que foi por séculos e continua composto por (sic) uma classe social com conta-bancária e cor-de-pele (sic) definidas.”
Ao longo do texto sobre Janaina Paschoal, os membros do centro acadêmico da USP afirmam que, ao longo dos anos, são os professores de esquerda, e não de direita, que são impedidos de lecionar, e citam o abolicionista Luiz Gama.
A resposta do grupo político estudantil ainda defende a necessidade de “ser intolerante com os intolerantes”. “O falso vitimismo da extrema-direita (sic) deve ser desmascarado e os seus representantes julgados politicamente e juridicamente”, disseram. “Tanto os seus líderes absolutistas quanto aqueles representantes esclarecidos, como é o caso de Janaina Paschoal.”
Quando a USP mudou de rota, foi por esses trastes estarem tumultuando. É uma linguagem de quem não sabe falar ou argumentar. Não tem nada contra ela. Mas está no caminho deles…Na verdade podem ter sido contratados pelo pt. Como o foram os que convenceram pessoas a fazer cartão da Havan. Comprar e não pagar. Para Janaína: desconstruir sua carreira
Nestas cabeças reinam a incoerência.
A partir do momento que alunos da USP se colocam contra os professores, não tem problema: Não assistam a aula e façam a prova como todos os outros.
Não quer ? Cala a boca e vai estudar.
Corre um grande risco de alguns desses alunos, no futuro, se tornarem ministros do STF, tendo em vista o ódio que demonstra pela direita e pela vontade de perseguir quem pensa diferente!
Se estes ditos estudantes conhecem as leis em vigor em nossa constituição, falariam que a Dra Janaína Pachoal fez sim a coisa certa que foi sem dúvidas o inicio do impeachment de Dilma. Também se conhecem claro a área de crimes saberiam que nunca deveriam ter solto o presidiário Lula que sim foi um ladrão, Corrupto (e ainda é claro) da cadeia. Manobras que advogados o fazem constantemente. Devemos sim democratizar estas “universidades” de esquerda e colocar respeito nestes garotos que lá estudam para que quando se formem consigam viver em sociedade e ter um emprego digno.
Isso em se tratando de advogados criminalistas (ou mesmos com 80% de casos criminalistas)que no Brasil e Europa ocidental tem até o “direito de mentir” e em parte na prática os advogados trabalhistas no Brasil. Mas além de que também há promotores e juízes concursados (ao contrário do Xandão e lodo merdoso e da maioria dos 11 profetas do apocalipse que nunca passaram em concurso para juízes e que na sua maioria nunca tiveram carreira de juízes) , também há os advogados cívis e de direito familiar ou mesmo advogados que pegam 80% de casos cívis por exemplo e só 20% de casos criminalistas por uma questão de escrúpulos.
Esses estudantes de CA NÃO representam de verdade os alunos de direito da USP. Aliais as pesquisas eleitorais do “Paraná pesquisas” as únicas que acertaram os resultados, mostram nos micro-itens da pesquisa que no sul, sudeste e centro-oeste em TODAS IDADES e em TODAS AS CLÁSSES SOCIAIS e EM TODO NÍVEL DE ESCOLARIDADE, o voto foi para Bolsonaro. Nesses CA o que se faz são reuniões intermináveis pseudo-assembleárias em que só os vagais e com algum problema na cabeça para não ficar enxuado de tanto lero-lero conseguem participar, que são os esquerdóides e por tanto eles não representam nada, sempre foi assim…..No máximo dos máximos na sociologia, filosofias e outras faculdades de lero-lero a maioria até poder ser assim, na de direito, jamais.
Pirralhos semi anarfa
PALMATÓRIA NELES!!!!!
Por isso q essa faculdade esta cada vez pior, caindo nos rankings e sendo ultrapassada por fgv insper etc… A grande maioria de seus alunos e professores sao completos idiotas
Todos os valores no país do faz de contas são invertidos. Por que razão os estudantes querem interferir no corpo docente da Faculdade de Direito? Estudantes devem estudar para alcançar o nível da Dra. Janaína, respeitando o posicionamento político de qualquer pessoa. Caso contrário teremos uma ditadura!
Admiro a determinação dessa gente!
Se o lado do bem usasse a mesma audácia do mal, teríamos resultados assustadoramente diferentes.
Regra básica: alunos não concordam com a professora Janaina, não assistam suas aulas.
Sejam tais observações assinaladas em seus currículos.
Defendam suas teses contrárias, quando da entrevista do primeiro emprego/ contrato.
Talvez, o entrevistador tenha passado pela mesma situação.
Só existe um adjetivo para esses componentes do centro acadêmico da faculdade de direito do LSF: IGNORANTES DE PAI E MÃE.
A caça às bruxas está solta e o revanchismo institucionalizado? Agora a Universidade não é mais um lugar de pluralidade? Onde será que a sociedade vai estudar e discutir ideias e alternativas de solução? Apenas nas Urnas? Tempos difíceis, mesmo!
Estes néscios JAMAIS serão advogados.
No máximo, estes esculachados, chegarão à condição de assessores do narco negócio, alçado por algum PCC da vida que existe por aí.
Narco governos se instalam através da:
1) Extinção da Educação.
2) Extinção da Cultura e das ARTES.
3) Extinção da Família.
4) Extinção da Moral e do Caráter.
5) Apologia e liberdade ao uso de drogas.
6) Valorização a sub cultura. (Teatral, Musical, Cinema, etc)
7) Propagação da ideologia de gênero na infância.
8) Corrupção como estado de direito.
E tenho dito…
Esses advogados sem futuro e futuros defensores de bandidos do narcotrafico.
Ninguem pode pensar diferente na USP, o esquerdismo age com truculência e intolerancia
Mais uma gentalha que confunde cor de pele e/ou dinheiro com o direito de todos. Quer dizer que se for branco e endinheirado pode sofrer discriminação somente pela própria pele e condição social? Isso não é preconceito? Claro que é, e pronto. E citar pessoa do século XIX para fins de paradigmas em XXI é má fé e hipocrisia.
Os melhores alunos das universidades estudam e trabalham. Já os piores vivem nos C.As da vida. E pensar que serão esses que, um dia no futuro, ocuparão as cadeiras supremas.
Concordo com o Sr
Inverteram-se os papéis? alunos dizendo como mestres podem e devem se posicionar? só rindo… patéticos centros acadêmicos todos, inúteis desde sempre…
Historicamente, centros acadêmicos sempre foram uma fuga para alunos que não enxergam o estudo como promissor, eles querem mesmo é exercer a política, normalmente sob um olhar só, o do marxismo e afins.
Não por acaso, eu mero graduando, tive o privilégio de participar da fundação da CA na universidade que estudei. Na época um molecote, eu não entendia bem como a “banda tocava”, mas percebia que eram meia-dúzia de colegas que conduziam a “democracia” da redação do estatuto.
Conclusão: o nome que batizou o CA foi “John Maynard Keynes”. Pq será, né?!
Que “estudantes” mais ridículos, a solução é não dar vazão a este tipo de imbecilidade e não publicar pois não significam nada além da própria ignorância, preconceito e intolerância com a diversidade de ideias. Imaginem o tipo de advogado que irá sair desta instituição. Sem nenhuma credibilidade
Quem dá voz para esses pulhas? Expulsa da faculdade, manda pra Cuba que os pariu.
Isso é culpa de cada um de nós que ficamos passivos, enquanto a esquerda implanta a sua ideologia nas escolas, universidades, mídias etc. Somos covardes, não defendemos os nossos ideiais e princípios, seremos submetidos à ditadura das minorias. Essa é a realidade do Brasil
Discurso típico dessa espécie de novo bolchevismo ignorante e porra-louca que foi implantado diligentemente pelos “FHC”, “Marilenas” e outros “intelequituais” ao longo das últimas décadas. Mas os “Amoedos”, “Armínios” e outros “liberóides” acreditam que os comunistas não existem mais. Pois eles existem e estão vencendo como veremos quando, apesar dos discursos de apoio, os chefões da USP cederem ao soviete estudantil e impedirem a professora Janaína de dar aulas. Isso vai acontecer.
Que voltem com a prática da palmatória! Essa prática nunca criou um bandido, mas sim disciplina! Aí vem essa panguada toda, passando mão na cabeça de adulto (que quer ser eternamente Peter Pan), e só se cria bandidos, estupradores e ladrões! Vejam o caso do jovem garoto de 23 anos que atropelou um PMR e deu fuga, porque tava sem CNH. O detalhe é que o pai deu o carro pro filho, sair com o amigo em tentativa de homicídio doloso!!!!!
Será que esses futuros advogados vão passar na prova da OAB ?
Bom dia. Ser jornalista e bacharel em Direito nesta fase que vivemos têm sido um desafio e tanto. Fico pensando como os futuros Drs. conseguirão fazer uma observação isenta dos fatos para poder defender/acusar alguém . Quem viver verá o retrocesso na liberdade de pensamento, o que amalgamará o ser humano à sua condição física, desprovida do “espírito” tão necessário às analises decorrentes das relações humanas.
Esses estudantes que se intitulam como democráticos, e querem impedir um indivíduo da liberdade de lecionar, com essa atitude são totalmente anti democráticos e criam um ditadura!
Bem na verdade a esquerdalha não aceita opiniões diferentes a das deles!
Por isso todos os países governados pela esquerdalha, tem sua história triste e repleta de fracassos.
No futuro será preciso acessar o currículo de um advogado pra saber se é uspiano e declinar.
Ah! Se “sesse” só a USP…
O pior de tudo é que essa galerinha aí, são nossos futuros advogados…é só por Deus. Como combater essa ferrenha doutrinação ideológica nas universidades?