Colunista de jornal propõe golpe contra Bolsonaro

Levante teria de ser encabeçado pelos militares
-Publicidade-
Jornalista garante que os generais poderiam remover Bolsonaro tranquilamente
Jornalista garante que os generais poderiam remover Bolsonaro tranquilamente | Foto: Divulgação/Agência Brasil

O jornalista Mario Sergio Conti sugere que as Forças Armadas destituam o presidente Jair Bolsonaro. Em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, o comunicólogo cita a Operação Valquíria, um movimento de militares do regime nazista que se insurgiu durante a Segunda Guerra Mundial e, sem sucesso, tentou depor e matar Adolf Hitler. “A sério: nossas valquírias até poderão conseguir a cabeça de uma dessas mulas sem cabeça que assombram Brasília. Botarão um jumento sem cabeça no seu lugar, farão bons negócios — e vida que segue. Isso é o oposto exato de estancar a carnificina em andamento. Para tanto, seria preciso tirar o assassino em massa do Planalto”, escreveu Conti, na sexta-feira 26.

“O patriciado militar, que festejara ruidosamente a ascensão nazista, veio a se horrorizar com o ímpeto genocida de Hitler. Como não havia espaço político para mobilizar a opinião pública e barrá-lo, um grupo de oficiais organizou um atentado e um golpe de Estado, a Operação Valquíria”, lembrou o jornalista, ao exortar que os militares façam o mesmo com Bolsonaro. Conti se referiu ao presidente como “o assassino em massa do Planalto”. Além disso, o jornalista garante que os generais poderiam remover Bolsonaro tranquilamente. Mas, para isso, precisariam ter “coragem” como os oficiais alemães que tentaram matar Hitler. “A nata militar poderia, sim, derrubá-lo”, conclui o artigo.

Leia também: “‘Ponha os 11 urubus para voar, Bolsonaro’, diz Roberto Jefferson”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

26 comentários

  1. O que precisaria seria advertir seriamente a mãe desse infeliz Mário Sérgio cortella que juro nem sei quem é por escrever tamanhas asneiras , infeliz vai passar muita raiva ainda porque no mínimo serão mais 6 anos de BOLSONARO

    1. Se os militares não depuseram o ladrão do Lula, vão depor quem está tentando moralizar este país tomado de ladrões políticos? Jornalista safado de merda!

  2. O direito de opinião é garantido também aos idiotas. Imagine se Bolsonaro sugerisse as forças armadas a destituição dos ministros do STF?

  3. Minha avó iria dizer: – é o fim dos tempos.
    Um esquerdista como o jornalista Mario Sergio Conti sugerindo que as Forças Armadas destituam o presidente Jair Bolsonaro, é o ápice.
    Passaram a vida toda dizendo que houve ditadura e querem a ditadura para tirar um homem que ganhou “nas urnas” o direito de colocar em prática o que a maioria quer.
    Quem esta ameba (jornalista Mário) pensa que é?
    A maioria está com bolsonaro. E ponto.

  4. Por que ele mesmo não tenta a sorte. Vários civis se arriscaram ao tentar matar Hitler. Uma bela chance para esse velho caquético entrar para a história, já que hoje não passa de um desconhecido ressentido.

    1. Engraçado. Um dia desses um rapazinho chamado Gentili disse que sentia vontade de dar uns socos em alguns de****dos. Criou-se uma tremenda celeuma.
      Quanto ao colunista social número 2 da Foia, trata-se de um pascácio juramentado.

  5. Os Paranóicos estão chegando… Se tivéssemos uma Justiça Justa, Democrática, Republicana, com Sabedoria e alto conhecimento do Direito esse pseudo jornalista teria que responder a um processo difamatória e provar que o presidente é assassino em massa. Será o que ele pensa dos companheiros chineses e outros presidentes que estão vendo seus compatriotas morrendo aos montes?

  6. Eu, na condição de eleitor e cidadão brasileiro sinto q realmente os denominados “principais jornalistas” brasileiros estão sofrendo de alguma doença rara, talvez pior q a covid-19. Não tem como pensar d’outra maneira senão o q se revelou; o governo federal parou de irrigar com dinheiro os ditos “principais jornais” e empresa de tv , logo, os neurônios desses “profissionais” passaram a produzir substâncias gravosas e cancerígenas ao “jornalismo isento” , culminado com sérias enfermidades . Esses jornalistas estão moralmente, fisicamente , legalmente e psicologicamente em ‘estado grave’… então é notório q o remédio para cura-los é o retorno ao poder dos corruptores e dos corrompidos.

  7. Saudações a notável Equipe da Revista Oeste;(Para: Sr. Mário Ségio Conti.)

    MERITOCRACIA: Predominância dos que possuem méritos; pessoas que são mais Estudiosas, Trabalhadoras, Competentes, Eficientes e Etc…; numa empresa, grupo, “Sociedade ou País” e etc…

    Os Excelentíssimos Senhores: Comandante do Exército Brasileiro General de Exército Edson Leal Pujol e o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro; são Lideranças AUTÊNTICAS e LEGÍTIMAS…Portanto;

    Feliz a Nação cujo DEUS é o SENHOR.

  8. É bom ele se matar , pois Nazista é ele , que mundo esta pessoa vive , pois o único que está lutando contra a tirania dos governadores e do STF é o Bolsonaro.

  9. E aí, STF? Vai haver repressão? Vai fechar esse jornaleco esquerdista e mandar prender o jornalista pela matéria? Ou, por ser contra o Bolsonaro, vai valer a liberdade de expressão? Qual a posição dos reizinhos?

  10. O que fará agora o partido político da esquerda, o STF, com a incitação ao golpe militar? A maioria desse partido faz uma zona no país, uma bagunca jurídica generalizada, e ninguém sabe mais o que pode e quando não pode falar. Intervenção militar é proibido nas vozes da direita, dá até prisão. A esquerda pode?

  11. Tem horas que acho que os esquerdopatas deveriam ter outras denominações, como os “neolunáticos”, os “lunáticos maníacos” ou outros nomes do gênero. Ou enlouqueceram de vez! Como estão completamente atônitos, o PT e companhia, por terem perdido o poder (os chefes) e as mamatas (seus serviçais), hoje, apelam até para aqueles que mais os detestam, os nossos militares, em especial, os das nossas Forças Armadas. Ou será que acham que os militares são traidores e covardes, como eles? Um bom tema para o debate político desta semana.

  12. Sério que eu li esta asneira??? Esse jornalista (?) que foi um dia, está passando bem? Como alguém disse nos comentários, passaram a vida inteira falando mal da ditadura, dos militares e agora o chamam para dar um golpe??? Porquê não usam seu poder de influência( será que tem?) e não se comunicam com parlamentares em quem votaram, para pressionar a votação do impeachment??? Esse é o caminho LEGAL para se retirar um presidente do poder!!! Não sei se este jornalista continua na “Veja”, mas, se tiver é merecido, tendo em vista que o proprietário foi preso ( e solto) pela lava-jato…. No mais, obrigada por reeleger o presidente!!!

  13. Esse cara não é preso, por que STF? Isso não é um ato antidemocrático de um jornalista? E o veículo de comunicação não será penalizado? É possível investigar com quem ele troca whatsapp para verificar quem o protege para tão criminosa proposta?

  14. Esse cara é um verme, quem assina esse jornal, deve estar com problemas financeiros, pois não consegue nem comprar papel higiênico, e faz dele a única serventia.

  15. Não basta ser jornalista. Tem de ter articulação inteligente e fatos históricos consistentes. Se pudéssemos ter os jornais do Brasil com zero sindicalistas disfarçados de jornalistas, teríamos menos idiotice sendo divulgada.

  16. Esse Conti se fodeu. Tá ganhando uma merda na globolixo, pois aceitou redução de salário pela pouca audiência que tem.
    Vai dar palestra p empresas que continuam destruindo os seus nomes Conti?
    Vai lá no Boticário, enquanto compramos Jequiti e Natura!!
    Dá palestras no Bradesco enquanto fazemos negócios com o Santander!!!
    Hoje só ligamos na globolixo prá identificar as empresas traidoras.
    Mário Sérgio Conti não tem a curtíssimo prazo quem patrocine a merda de seu programa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site