Governador de São Paulo é alvo de denúncia do Ministério Público
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não está contente com recente parecer vindo do Tribunal de Justiça do Estado em seu desfavor. Na tarde de hoje, o tucano classificou como “descabida” a decisão que bloqueou mais de R$ 29 milhões de seus bens. O político paulista é réu em ação por improbidade administrativa.
Leia mais: “Dinheiro na cueca: filho de Rodrigues vai assumir vaga no Senado”
“Considero descabida a decisão do juiz da 14ª Vara da Fazenda Pública, referente ao programa Asfalto Novo, que realizamos na prefeitura de São Paulo”, afirmou Doria em postagem no Twitter. Dessa forma, ele mencionou o projeto que realizou em seu antigo cargo público, o de prefeito da capital paulista, e que entrou na mira do Ministério Público. De acordo com denúncia, o tucano usou o programa para se autopromover.
“Não houve benefício pessoal algum”
Doria aproveitou para informar que recorrerá do entendimento atual, chancelado pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos. “Vamos recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça. Não houve benefício pessoal algum, mas sim o benefício para milhões de pessoas. Entre ficarmos de braços cruzados e tapar buracos da cidade, decidimos agir e cumprir nosso dever: melhorar a vida dos brasileiros”, garantiu o integrante do PSDB que após a implementação do programa Asfalto Novo renunciou o cargo de prefeito para disputar (e vencer) a eleição para governador de São Paulo.
Vamos recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça. Não houve benefício pessoal algum, mas sim o benefício para milhões de pessoas. Entre ficarmos de braços cruzados e tapar buracos da cidade, decidimos agir e cumprir nosso dever: melhorar a vida dos brasileiros SP.
— João Doria (@jdoriajr) October 20, 2020
Esse calhorda vagabundo e traidor há de pagar um alto preço por suas bandalheiras. Nunca mais se elege, nem pra leão de chácará de boate de quinta.
“Melhorar a vida dos brasileiros” meu deus, a China fez tudo certinho no brasil, foi virando parceira d meios d comunicação, foi comprando políticos, o Doria e um exemplo, foi comprando empresas d infraestrutura, tudo acobertado pelos governos anteriores. Hj estamos vendo a realidade, não importa quem está no governo brasileiro, se impedir os planos dos comunas, é inimigo. Algum jornalista da Globo ou band chama a China d ditadura? Reparem.