Com fim da CPI, grupo de senadores quer a criação de um observatório

Proposta precisa ser aprovada pelo Senado
-Publicidade-
Da esquerda para a direita: presidente da CPI, Omar Aziz; vice-presidente Randolfe Rodrigues; e relator, Renan Calheiros | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Da esquerda para a direita: presidente da CPI, Omar Aziz; vice-presidente Randolfe Rodrigues; e relator, Renan Calheiros | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A CPI da Covid encerrou seus trabalhos nesta terça-feira, 26, com a aprovação do parecer final do relator Renan Calheiros (MDB-AL). Mas senadores de oposição agora buscam dar uma sobrevida à comissão, criando um “observatório” para acompanhar os desdobramentos das investigações.

Logo após o fim da sessão de hoje, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), voltou a falar na criação da “Frente Parlamentar Observatório da Pandemia de Covid-19”. Ele e o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), são os autores do pedido de criação do grupo. A iniciativa depende de aprovação do Senado.

-Publicidade-

O petista Humberto Costa reforçou o coro e disse que o observatório “não pode dar um segundo de trégua àqueles que têm obrigação de pegar esse relatório e dar seguimento abrindo processos, aprofundando investigações”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Mal acabou um fracassado palco teatral, essa cambada do Cangaço (Aziz-AM, Randofe-AP, Renan-AL, Rogerio-SE, Alessandro-SE, Otto-BA, Humberto-PE, Tasso-CE, Eliziane-MA, já quer nos tomar recursos públicos que tanta falta fazem para o saneamento básico de seus próprios Estados, para criar um OBSERVATÓRIO?
    Vale dizer que esse inútil e indignado Randolfe Rodrigues, votou contra todas as reformas, trabalhista, previdenciária, MP871 de combate as fraudes da previdência e também contra o MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BASICO, mesmo tendo a capital MACAPA de seu estado AMAPÁ, com a última posição dentre 100 cidades brasileiras.
    E esses peças querem voltar ao poder.

  2. O País passando por uma crise em relação a pandemia e o descalabro da politicagem desses facínoras não tem tamanho. Esse bando tem que ser extirpado da política.

  3. Até parece que essa CPI do circo foi a grande realização da vida pública desses medíocres e querem dar a todo custo, seguimento da mesma em outras esferas, como que acham que tem poder sobre a PGR ou às PF, bando de palhaços!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.