-Publicidade-

Comentarista da GloboNews lamenta fim da ‘corrupção hollywoodiana’ da era do PT

Demétrio Magnoli diz que o país chegou ao "fundo do poço" depois da saída do Partido dos Trabalhadores do poder
Demétrio Magnoli é comentarista da GloboNews | Foto: DIVULGAÇÃO/DM PALESTRAS
Demétrio Magnoli é comentarista da GloboNews | Foto: DIVULGAÇÃO/DM PALESTRAS | demétrio magnoli - comentarista da globonews - pt - corrupção

Demétrio Magnoli diz que o país chegou ao “fundo do poço” depois da saída do Partido dos Trabalhadores do poder

demétrio magnoli - comentarista da globonews - pt - corrupção
Demétrio Magnoli é comentarista da GloboNews | Foto: DIVULGAÇÃO/DM PALESTRAS

O fato de o país deixar de acompanhar denúncias de corrupção em grandes empresas estatais não é uma boa notícia. Ao menos é o que defende Demétrio Magnoli. Em comentário feito no último fim de semana na GloboNews, ele lamentou o que ocorre com o país desde que o PT deixou o poder.

Leia mais: “Fachin confessa que gostaria que Lula tivesse concorrido em 2018”

De acordo com Magnoli, as denúncias de corrupção feitas ao longo dos anos da gestão do Partido dos Trabalhadores eram glamourosas. Indicavam assim um esquema de “corrupção hollywoodiana“. Conforme defendido pelo comentarista, o fim dessa situação fez o Brasil chegar ao “fundo do poço”.

“Porque nos governos anteriores, do PT, a gente ouvia falar de notícias de uma corrupção glamourosa”

“Até mesmo nos padrões de corrupção, o Brasil caiu no fundo do poço. Porque nos governos anteriores, do PT, a gente ouvia falar de notícias de uma corrupção glamourosa. Eram grandes empresas estatais, a Petrobras, grandes empreiteiras com negócios internacionais. Era uma corrupção hollywoodiana“, disse o analista político ao participar de programa da GloboNews.

https://twitter.com/valentim42/status/1295433830610939906

Críticas à família Bolsonaro

Pelo Twitter, internautas ironizaram a fala do comentarista da GloboNews. Afinal, para eles é como se o analista estivesse lamentando pelo fato de o Brasil não conviver mais com denúncias de corrupção em companhias como a Petrobras.

Na TV, contudo, Magnoli lamentou o fim da corrupção vinculada ao Partido dos Trabalhadores ao analisar suposto caso de funcionários fantasmas no gabinete do vereador carioca, Carlos Bolsonaro (Republicanos). Ele se referiu à família Bolsonaro como integrantes do “baixo clero” da política, que fez o Brasil chegar ao “fundo do poço” do noticiário sobre a corrupção.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “Para onde vai o jornalismo?” — Artigo de Selma Santa Cruz publicada na edição 20 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

56 comentários

      1. Sempre me disseram que o álcool é a bebida da verdade , se esse dito popular for verdade, esse pessoal tá indo ao ar alcoolizados.

      2. Ao longo dos meus 92 anos que acompanhei a trajectória jornalista, de Roberto Marinho, Assis Chataubriand, Francisco Pessoa de Queiroz , David Nassar, Carlos Lacerda, Mário Melo, nunca pensei que um dia a mentira fosse transformada em verdade, com estou vendo hoje.

    1. A imprensa globalista a cada dia vem se declarando como anti-patriota e despreparada para fazer comentarios sobre a atual situação brasileira. O POVO ACORDOU PESSOAL. AS MIDIAS SOCIAIS ESTAO EM CIMA DAS MATERIAS FAKES QUE VOCES PUBLICAM. POR FAVOR! Ainda nao deu tempo pra voces entrarem na Real?

  1. O que dizer de certa ” elite ” intelectual do Brasil, senhores? Em qualquer país, corporação, sociedade, ELITE é o que de melhor se formou como exemplo a ser seguido. Nesses tempos sombrios, e não por acaso o senhor Demétrio é colunista da Folha/Uol, assim como personagem de proa na GloboNews, é triste ver que alguém que deveria ser exemplo vende sua alma por qualquer meia pataca. No fundo, as pessoas só dão o que têm. Laurear a corrupção, dando-lhe aspectos de glamour, esse decrépito senhor nos leva a crer que ele ensinou isso a seus filhos e netos. Lamentável!

    1. Esse senhor, além de preconceituoso e arrogante, é um desonesto intelectual, que chegou ao fundo do poço, ao menos nesse campo. Esse pessoal da militância de esquerda, adoradores do maior corrupto que tivemos na história, não têm nada de útil para oferecer ao País.

      1. Resumiu bem: são inúteis. Se existe esquerda de algum valor, certamente não está atuando em nosso país – aqui, está apenas espoliando nosso futuro.

    2. Este senhor não acerta uma. Como analista de relações internacionais errou todos os prognósticos. Disse que se o Brasil se aproximasse de Israel seria realizado pelo mundo Árabe. Errou. Se o Brasil escolhesse se alinhar com os EUA nas questões internacionais, comprometeria a relação com a China. Errou. Acho que a Globo poderia arrumar alguém que errasse menos.

      1. Esses comentaristas da GLOBOLIXONEWS parece que estão todos sem noção do que está acontecendo no Brasil, eles ainda não entenderam que o povo cansou de ser enganado por essa mídia mentirosa e esses políticos de esquerda corruPTos ,o presidente Bolsonaro vai terminar os dois mandatos consecutivos e eles vão continuar com esse modo perverso e ridículo de fazer jornalismo .

  2. será que esse senhor (até o respeitava um pouco quando eu era um Afegão Médio) é forçado pela direção de jornalismo da Globo (onde quem manda – Sílvia Faria – é uma simpatizante do PSOL) a falar asneira desse tipo para não perder o emprego?

      1. Demétrio lamenta mesmo é o fato de que durante a “corrupção glamourosa” do PT sempre sobrava umas migalhinhas para os penas alugadas do jornalismo. Isso acabou, graças a Deus…e ao “Jair Baixo Clero”, of course!!!!

    1. É lamentável o desvio de caráter deste senhor, isto é uma vergonha em rede internacional. Se ele aprova e tem saudades dos delitos do PT, com toda a certeza da minha tese pessoal eu digo que se ele tiver o poder ao colocar a caneta na mão e assinará ou teria assinado a liberação de quantias vultuosas em prol da corrupção e por conta do caráter falido que apresentou na sua defesa, sinceramente é vergonhoso e preocupante, é uma mentalidade que deve ser penalizada e repudiada pelos homens de bem. O caráter de um homem honesto não tem prazo de validade portanto não se revela, ele só falou o que ele é ou também poderia ter feito. É triste, mas é a verdade dos que defendem a esquerda corrupta e os corruptos deste Brasil que precisa expulsar estas mentes doentias do poder e da midia.
      Tiosão, É L A M E N T Á V E L esta tua declaração.

  3. É claro que esse estúpido lamenta o fim da corrupção petralha…Em outros tempos, a globolixo, e o bolso dele por consequência, viviam inundados de dinheiro… de dinheiro público é claro…e agora estão à míngua!
    Provavelmente os patrõezinhos dele já acenaram com redução de vencimentos, ou, talvez, com “rua” mesmo…como tem sido o caso de um montão de “celebridades” da dita cuja “globeleza”….triste fim para o império dos Marinho!
    Também quem manda passar décadas e décadas jogando lixo podre na sala dos brasileiros e ainda roubando nosso dinheiro em parceria com a petralhada…
    Aqui se faz aqui se paga!

    1. Esse cidadão é tão insignificante que ele emitir um comentário ou dar bom dia para cavalo, para mim tem o mesmo significado: rigorosamente nada. A esquerda está derretendo e seu desespero é constrangedor. Serão varridos do mapa. Ainda bem, não farão falta nenhuma.

    2. Acho que a cara dele é cheia de marcas de furúnculos, devido o ódio que ele deve ter sentido durante toda a sua existência.
      Esse é podre por dentro e por fora um ser humano pouco evoluído que se acha formador de opinião. Só podia trabalhar na Globo.

    1. A #GloboLixo cada dia mais podre! Os comentaristas apoiam a corrupção, chamam o povo de pobres estúpidos e os Marinho recebendo dinheiro ilícito de doleiros. É uma lixeira de ponta a ponta!

  4. Bizarro e hipocrita , bem ao “Padrão Globo”. O desespero bate na porta daqueles que chafurdavam nas tetas do governo, aí resulta em declarações alucinadas deste tipo.
    A máfia está sendo desmontada aos poucos.

  5. O cara está apavorado e com medo de perder a boquinha. safado, faz qualquer negócio para agradar aos patrões, esse é o lixo do jornalismo, não tem um mínimo de vergonha na cara.

  6. Esse adorador de bandido tem que ser procesado e preso por defender abertamente a corrupçao mais ta bem ao estilo da empresa que ele trabalha que durante anos viveu as custa da corrupçao e da desgraça das pessoas honestas que trabalham e pagam impostos

    1. Infelizmente não consigo fazer nenhum comentário inteligente, só tenho vontade de vomitar ao ler os devaneios desse senhor, que está nitidamente desesperado porque a,Globo perdeu a mamata que tinha na era PT.

  7. Como o PT bancava a maioria desses intelectuais de boteco, é óbvio que estejam revoltados, a volta do “status quo” é almejada por eles, que não estão nem aí para Brasil, só pensam no próprio bolso igual aos seus patrões, a saber “Globo”, “Folha””Estadão e outros menos votados.

  8. Ele e todos os jornalistas do grupo Globo reproduzem exatamente o que pensa a diretoria da empresa, incluindo o departamento de jornalismo. Não vejo por surpresa, basta ler O Globo e assistir os programas da GloboNews e da Globo.

  9. Esse coitado desse Mané-Minha-Égua foi quem chegou ao fundo do poço ao ter que dizer asneiras desse tipo apenas para garantir alguns tostões dessa decadente mídia televisiva, pois a vida lá fora não está fácil mesmo para essa categoria. Repito: É um coitado digno de pena.

  10. Quando uma pessoa de pouco conhecimento fala algo que não casa muito bem com a realidade, é fácil e necessário entender. Porem, quando a informação contrária vem de quem deveria por obrigação de ofício oferecer honestidade, mostra cruelmente a que nível chegamos. Pelo visto, a resolução Brasil ainda demora! Abraço a todos.

  11. É hora de quebrar o paradigma: os chamados intelectuais do Brasil são os mais burros do Brasil. São cegos ou não aprendem nada?

  12. Recomendo que vocês, principalmente o editor dessa notícia, reveja a fala do Demetrius no citado programa. Não há lamento algum. Ele não lamenta corrupção alguma, ao contrário que a chamada dessa matéria afirma erradamente. Ele faz uma comparação entre o tipo de corrupção da era PT com a da rachadinha, que se investiga atualmente. Bola fora da Oeste. Essa revista é muito boa e não precisa repetir o cacoete militante das revistas de esquerda pra captar simpatias. Pegou mal.

    1. Bernardo, é realmente de impressionar a quantidade de pessoas que não são capazes de entender a ironia do Demetrius. Para piorar, ainda distorcem a fala dele, como fez o Anderson Scardoelli.

  13. É mesmo no governo passado tinha até trama policial Hollywoodiana: a morte do Celso Daniel e das testemunhas daria um filme..

    O caso do francenildo também etc..

  14. Se não fosse jornalista seria uma besta. Quanta bobagem, sem pesos e medidas, total falta de respeito às vítimas desses ladroes do passado.

  15. Perdeu a oportunidade de ficar calado.
    Diz um velho ditado:”Só fale quando tiver certeza de que sua fala será mais importante do que o seu silêncio”.
    Certamente fez o serviço de sua patroa, a Globo.

  16. Demétrio Magnoli, ou Grego da Libelú, como era conhecido nos tempo do regime militar. Não tomava banho. Dizia que esse era um hábito da burguesia. Assim como Reinaldo Azevedo, outro ex-integrante da facção Liberdade e Luta, segue uma lógica oscilante, se aproximando e se misturando ao lugar comum para dar uma guinada repentina. Sempre na direção errada.

  17. O Magnolia reconheceu que no governo Bolsoanro a corrupção despencou vertiginosamente, e ele achou isso ruim. Pra falar mal do Bolsonaro vale tudo. Esses idiotas não fazem ideia da vergonha que estãopassando, vivem numa bolha.

  18. Somente um homem sem carácter e sem nenhuma vergonha, pode proferir uma asneira de tal dimensão, mesmo tentando defender seu EMPREGO. Pode dar o braço para o defensor dos TRAFICANTES e MILICIANOS, o Ministro Fachin, com uma declaração que, o LULA, o maior corrupto da história deste País, seria melhor para a nossa Democracia. Depois dessa, temos que chamar os bandidos para nos proteger.

  19. E convivíamos complacentemente com esses sociopatas que entravam em nossas casa com nossa anuência para cooptar os mais frágeis de nós!

  20. Uai, e não é assim não?
    Antes mesmo da Covid-19 ser admitida pelo grupo de Paris, aquele do Carnaval, representado pelo STF e governo de São Paulo, à frente o primeiro ministro Botafogo, eu já nem passava na globolixo, pois o bonner já havia me expulsado, e o pinóquio me assustado!!!
    Nada do que vem dalí, é menos do que “agonia”, “fim de linha”, “destempero”.
    Com esta aí, acho que é “remorso”. Só que agora os dias estão contados.

  21. Demétrio Magnoli bebeu o poço todo, até a última gota, e queria mais!

    Ora, Magnoli, sobre rachadinha na Alerj, André Ceciliano, o Presidente da Casa, continua la crème de la crème!
    Mas sobre isso você não irá choramingar, tenho certeza!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês