Comissão que trata do voto ‘impresso’ é adiada

Não há maioria favorável pelo texto
-Publicidade-
Deputado Filipe Barros lê seu parecer sobre o voto impresso auditável | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Deputado Filipe Barros lê seu parecer sobre o voto impresso auditável | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O presidente da comissão especial que trata do voto auditável, deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), afirmou que a proposta de emenda à Constituição que viabiliza a medida será votada em agosto. Estava prevista para esta quinta-feira, 15, a análise da matéria, porém, foi adiada novamente em razão da falta de maioria.

Até o mês que vem, Martins deve intensificar as tratativas com integrantes da comissão, para reverter o quadro negativo. “Diálogo é sempre bom”, disse. Conforme noticiou a Revista Oeste, a PEC do voto auditável perdeu apoio de congressistas depois de ministros do Supremo Tribunal Federal se articularem pela queda do dispositivo.

Leia também: “O que você precisa saber sobre o voto impresso”, reportagem publicada na Edição 54 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

20 comentários

  1. É terrível a interferência do judiciário na decisão de matérias do legislativo. Tudo em prol do que aqueles entendem que esta de acordo com seus preceitos. Se não bastasse a interferência em decisões do executivo, vivemos de fato um Estado de exceção

  2. Estão moldando a candidatura do molusco e não querem correr o risco de outra SURPRESA em 2022. Eu, particularmente, acho difícil esta candidatura decolar depois de tantas denúncias, tantas provas, tantas testemunhas, e algumas sentenças condenatórias.

  3. há nos congressistas uma covardia sem precedentes … Eleitores que vendem seus votos – isso mesmo vcs são culpados, por eleger tantos crapulas.

  4. Acho que não tem que esperar a vontade desses “magnânimos deuses do Olimpo” irem discutir. O povo quer o voto auditável e pronto! A vontade do povo é suprema, quando será que essa gente vai entender?

      1. Claramente nossa democracia está contaminada por um Senado Federal que não usa de suas prerrogativas p/ fiscalizar o comportamento parcial de Ministros do STF (Inclusive sou a favor de uma EC que trate disto), de um legislativo com vícios de “toma lá da cá” e de um executivo aparelhado por mandatos anteriores. Temos que achar uma alternativa democrática.

  5. O Brasil vive sob o jugo desse STF aloprado, que só pensa e age para beneficiar a esquerda corrupta. MAIS DO QUE NUNCA, PRECISAMOS IR PARA AS RUAS DEFENDER NOSSA LIBERDADE!!!!

  6. Será que as articulações que os deuses do STF promoveram na câmara, contaram com o pincelar na memória dos congressistas? Assunto: processos engavetados no Supremo?

  7. IMPORTANTE: ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO, SEM NECESSIDADE DE APROVAÇÃO POR PEC, que garante 95% de confiança ao resultado das eleições, com 1% de margem de erro e com custos mínimos, se forem adotados os procedimentos sugeridos nesse vídeo do Canal OBTJ -> https://youtu.be/ebVV0EldkOY. Nada mais é que um teste de integridade em tempo real a ser realizado no dia das eleições em apenas 2% das urnas. Essa ideia resolve toda a polêmica, lembrando que o próprio voto impresso pode ser fraudado.

  8. Governo Bolsonaro infelizmente tera que agir de qualquer forma, sabemos como , para inverter essa situacao para o bem dos brasileiros do bem e desespero para esses abutres do STF e esquerda maledeta.

  9. PARABÉNS AÍ AOS DEPUTADOS DA BASE DO GOVERNO, POR TRATAREM BANDIDOS TRAVESTIDOS DE DEPUTADOS COMO GENTE HONRADA Q MERECE RESPEITO, É ISSO Q DÁ, ELES ESTÃO EMPURRANDO COM A BARRIGA, VAI CHEGAR OUTUBRO E O VOTO AUDITÁVEL NÃO VAI NEM SER VOTADO. 2022 ELES JÁ ESTÃO ATÉ ARTICULANDO PARA TRAVAR A INTERNET PAR EVITAR AS “FAKE NEWS” … CONTINUEM AÍ SORRINDO E CONFRETERNIZANDO COM BANDIDOS, MAS SAIBAM, SE ELES VOLTAREM VCS VÃO TODOS PRA CADEIA, POIS ELES NÃO PERDOAM …

  10. os deputados e senadores deveriam estar alertas pois se não fizerem a vontade do povo: Não vão se reeleger.Afinal nós queremos o voto impresso auditável, a maioria da população quer , se o Congresso esta surdo a isso é hora de mostrarmos para eles, nas urnas antigas, se necessário, que não queremos mais quem não nos representa.

  11. Para um país que tem um STF FDP desses a direita precisa aprender com a esquerda a fazer quebra quebra, barricada com queima de pneus, atirar pedras – tudo democraticamente, como manda o STF FDP.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site