-Publicidade-

Comissões do Senado retornam às atividades depois de um ano paradas

Grupos foram interrompidos como medida para evitar a disseminação do coronavírus causador da covid-19
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Pedro França/Agência Senado

No início de março de 2020, todas as 13 comissões permanentes do Senado foram interrompidas — a medida foi implantada para evitar a disseminação do coronavírus causador da covid-19. Entretanto, nesta terça-feira, 23, sete delas devem retomar suas atividades e outras três voltarão ao trabalho amanhã.

Leia também: “Pacheco e Pazuello discutem compra de vacinas da Pfizer e da Janssen”

Hoje, serão instaladas as comissões de Assuntos Econômicos, de Educação, Cultura e Esporte, de Serviços de Infraestrutura, de Assuntos Sociais, de Direitos Humanos, de Relações Exteriores e Senado do Futuro. Amanhã devem retornar os grupos responsáveis por temas como Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e Turismo.

“Aos poucos, vamos iniciar o trabalho das comissões no Plenário 3, onde funciona a Comissão de Constituição e Justiça, que tem um aparato tecnológico para fazer também reuniões semipresenciais”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Então, prevalece a regra do ano passado: a prioridade dos projetos que venham diretamente ao plenário, permitindo que outras propostas possam ser debatidas nas comissões da Casa, com o início das atividades nessas comissões.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês