‘Compromisso concretizado’, diz Bolsonaro sobre Mendonça no STF

'Foi uma longa espera', escreveu o presidente nas redes sociais ao comentar aprovação ao nome do ex-ministro da Justiça

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
André Mendonça, ao tomar posse no Ministério da Justiça e da Segurança Pública
André Mendonça, ao tomar posse no Ministério da Justiça e da Segurança Pública | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro comemorou, por meio das redes sociais, a aprovação do nome do ex-ministro da Justiça André Mendonça para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em mensagens publicadas em sua conta oficial no Twitter na noite de quarta-feira 1º, o chefe do Executivo escreveu que cumpriu um de seus compromissos.

“O meu compromisso de levar ao Supremo um ‘terrivelmente evangélico’ foi concretizado no dia de hoje”, escreveu Bolsonaro. O presidente da República afirmou ainda que “foi uma longa espera”, mas agradeceu aos senadores pelo apoio à indicação.

-Publicidade-

Ontem, depois de ter o nome chancelado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado com 18 votos favoráveis e nove contrários, Mendonça foi aprovado no plenário da Casa, por 47 a 32.

O novo ministro do STF ocupará a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

Bolsonaro tinha indicado o ex-advogado-geral da União havia mais de quatro meses. Desde o início de seu governo, o presidente falava abertamente na intenção de escolher alguém “terrivelmente evangélico” para a mais alta Corte do país.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Homem de palavra é o Presidente Bolsonaro, prometeu e cumpriu. Bem aventurados os que não traem suas promessas e compromissos por conta de vaidades e/ou projetos pessoais. Vamos em frente 💚

  2. Bozzo espera agora, que advogue a favor das causas da extrema direita e das personas de tal estirpe e contra os de esquerda, pelo que Mendonça falou ontem, vai frustrar totalmente os planos do bozzo e sua trupe asquerosa!

  3. “Compromisso concretizado”. Já cumpriu sua parte num suposto acordo e agora, espera o que do Ministro? Que evangelize aqueles demônios comunistas que habitam aquela antessala do inferno? “A vós que adentrais deixai aqui todas vossas esperanças” é o que está escrito sobre aquele portal do inferno.

  4. Deus seja louvado! Obrigado Senhor por viver para ver esse dia, que dê sabedoria ao nosso irmão em Cristo e que o faça tratar as causas sempre pelo temor a ti Deus soberano. Fácil não será, tem demônios demais contra entre os outros ministros da corte mas, em tudo lhe damos graças.

  5. Deus abençoe o novo ministro, com sabedoria, calma e poder para resistir. Grande responsabilidade. A esquerdalha, toda ela, vai fustigar todo o tempo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.