Congresso aprova convocação de Guedes para ouvi-lo sobre offshore

Requerimentos aprovados nesta terça-feira, 5, são de autoria dos deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Paulo Ramos (PDT-RJ)
-Publicidade-
Paulo Guedes é ministro da Economia
Paulo Guedes é ministro da Economia | Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 5, a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para ouvi-lo acerca de suas movimentações financeiras no exterior por meio de uma empresa offshore.

No fim de semana, um grupo chamado Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (CIJI) obteve documentos e vazou informações sobre os offshores do ministro da Economia em paraísos fiscais. Conforme noticiou Oeste, ter empresas desse tipo não é crime, desde que seja declarada à Receita Federal, como é o caso de Guedes.

Leia mais: “Guedes alerta que aumento de gastos ‘pode ser caminho para a derrota nas eleições’”

-Publicidade-

Os requerimentos aprovados nesta terça-feira são de autoria dos deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Paulo Ramos (PDT-RJ). Por se tratar de convocação, o ministro da Economia é obrigado a comparecer à comissão. O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), pediu que a convocação fosse transformada em convite, mas os parlamentares negaram.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado também aprovou requerimentos de convocação de Guedes e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também tem empresa offshore no exterior, segundo o consórcio. Nesse caso, contudo, os requerimentos foram transformados em convite. A sessão será realizada em 19 de outubro.

Leia também: “Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. A Lei só vale para os servidores públicos que passaram em concurso público, aqueles que você chama grotescamente de parasitas, mas pra você não vale, porque se valesse, você, guedes, incompetente, agora, estava no olho da rua!!!!

  2. Mas Guedes, você não sabia que servidor público de alto escalão, por Lei, não pode ter offshore, E conflito de interesses, se fosse um servidor público concursado, processo administrativo e confirmado a existência, rua, Mas, você, Guedes, é um servidor comissionado colocado lá por político, então, a Lei não vale pra você, só para os outros!!!!

  3. Que coisa! Gente que veio ao Rio atrás de Bolsonaro na eleição de 2018, agora se presta a fazer o mesmo trabalho sujo das coligações PT, PSOL e Cia…. O ministro deve dar explicações ao Ministério Público, Receita Federal( apesar de ser chefe deles) e Polícia Federal. Existem os órgãos que são independentes. Esse terá surpresa na próxima eleição.

  4. Guedes nem vai dormir hj. Os cretinos n tem o que fazer e n deixam os outros trabalharem. Só mesmo tendo espírito público para ser um cara rico e ficar aturando esse monte de babacas q a toda hora convocam o cidadão p ficar dando explicação e eles aparecerem na rede BOBO como guardiões de porra nenhuma.

  5. Se eu fosse agraciado em adquirir fortuna, coisa para poucos devemos reconhecer, faria exatamente o mesmo, colocaria meu dinheiro em uma offshore em algum paraíso fiscal também, só trouxa e quem não tem recursos suficientes que deixam dinheiro nessa zona que se transformou este país, sob patrocínio exatamente do Judiciário.

  6. A esuqerdalha maldita descobriu que o Paulo Guedes ganhou muito dinheiro TRABALHANDO. Estão perplexos, para eles só possivel ganhar dinheiro ROUBANDO.

  7. Gostaria muito que convocassem o Capitão brevemente.
    Razão? Porque Ele já se sente reeleito com um ano de antecedência?
    Resposta: Vocês e o STF já me reelegeram desde o início de 2.019.
    E só tenho a agradecer a Renan Calheiros e seus comparsas das TVs Bandlixo, Globolixo e CNNáuseas.

    1. Paulo Guedes nem precisa se preparar previamente. Basta levar a declaração do IR e deixar o resto por conta da burrice dos que o convocaram.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.